---------------------- -------------------------------- -------------------------------- --------------------------------- ENEJOTABE: Crop Circle no Oeste de Sta. Catarina, Brasil

BANNER DE MEUS BLOGS

============================== TOQUE A SUA MÚSICA ====================================

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Crop Circle no Oeste de Sta. Catarina, Brasil

Crop Circle no Oeste de Sta. Catarina, Brasil

Posted by Thoth3126 on October 18, 2012

crop_c151

Crop Circle surge em cidade do oeste de Santa Catarina, em Ipuaçu, sábado, dia 13 de outubro de 2012.

De acordo com o site da Radio Belos Montes, novos agroglifos (Crop Circles, em inglês), novamente foram encontrados por volta do meio dia de sábado, dia 13, numa lavoura de trigo no interior de Ipuaçu, no oeste do estado de Santa Catarina, Brasil.  

A plantação de trigo está situada a somente 500 metros do centro da cidade e foi a primeira formação encontrada na região este ano.

Tradução, imagens e composição: Thoth3126@gmail.com

Fonte: http://www.cropcircleconnector.com/inter2012/brazil/brazil2012a.html

Fonte nacional: www.radiobelosmontes.com.br

A temporada 2012 do círculo da colheita no Brasil começou mais cedo do que o esperado Cerca de duas semanas antes do previsto, um círculo de cultura surpreendente e imenso foi encontrado ontem no Estado de Santa Catarina, sul do Brasil. Novamente, para o quarto ano, desde 2008, a formação foi encontrada na pequena cidade de Ipuaçu, cerca de 515 km a oeste de Florianópolis (do litoral, bem longe do oceano), capital do estado. Estranhamente, o fenômeno nunca foi registrado no Brasil antes de 2008, e desde então a estação do círculo da colheita no país começa a cada ano nos últimos dias de outubro e os primeiros dias de novembro. O local de sua manifestação é sempre em Ipuaçu e seus arredores.

A primeira formação deste ano foi confirmada por moradores da cidade e é um padrão belo e exótico. Tem uma forma imensamente mais complexa e é significativamente maior do que as formações dos anos anteriores. A figura foi encontrado em um campo de trigo verde fresco e é uma composição geométrica perfeita. O “agroglyph” é composto por um círculo maior de cerca de 40 metros de diâmetro de plantas dobradas em uma extremidade, circundado por nada menos do que 30 círculos menores dispostos como satélites com plantas em seus interiores alternadamente dobradas no sentido horário e anti-horário.

agroglifos_crop-circles_Ipuacu_sc_zps1ef6564c2

Acima um esquema de como é a formação do Crop Circle de Ipuaçu, oeste de Santa Catarina, que surgiu em 13 de outubro de 2012. “Há um círculo com 40 metros de circunferência e outros 30 círculos pequenos, com 3 metros de diâmetro, todos interligados e dispostos simetricamente ao redor do círculo central”, segundo disse o ufólogo Ivo Hugo Dohl

Este conjunto está ligado por um “corredor” de plantas dobradas para um outro conjunto de dois anéis concêntricos e outro no interior do círculo. Fotos aéreas  ainda não foram tomadas, nem qualquer análise das plantas no terreno têm sido feitas. Além disso, ufólogos do centro do país (o Brasil é muito grande) ainda não foram capazes de avaliar a formação até o momento presente – o que é algo que a equipe de Revista UFO brasileira está se preparando para fazer nas próximas horas, visitando o local.

983943ac3d6480f7f3264746b595183

Com este primeiro agroglifo (CROP CIRCLE) de 2012, torna-se evidente que a temporada deste ano será intensa. Muito curioso é o fato de que o mistério tem um endereço constante a se manifestar, quando ele acontece no Brasil, precisamente em torno da cidade de Ipuaçu, e em mais nenhum outro lugar do país.

Todos os agroglyphs registradas no Brasil estão situadas a cerca de 32 Km de raio de distância daquela cidade, deixando claro que as manifestações têm algo relacionado a esse local específico (n.T. expandindo o conceito, tem a ver com a região toda, que deve receber um considerável número de pessoas quando o litoral catarinense for invadido pelo oceano). Ver mais em: http://thoth3126.com.br/uma-visao-pessoal/ e http://thoth3126.com.br/12-de-outubro-n-sra-aparecida-isis-e-o-brasil/

Veja abaixo o vídeo sobre o Crop Circle de Ipuaçu:

O Crop Circle foi descoberto no sábado, dia 13 de Outubro de 2012, na região do Oeste do estado de Santa Catarina, no município de Ipuaçu, região sul do Brasil. Não é novidade o surgimento destas figuras em plantações na região de Ipuaçu que tem registros do fenômeno recentemente, desde o ano de 2008. O investigador de OVNIs Ivo Hugo Dohl, elaborou um número de fotos do Crop Circle da qual serão reencaminhadas para especialistas na matéria a fim de se fazer uma análise.

Em contra partida o Brasil tem vindo a registrar o surgimentos destes Crop Circles com a aproximação do fim do ano, contrariamente ao Reino Unido (na Inglaterra) onde estes desenhos em plantações surgem no inicio de cada ano (perto do início da primavera do hemisfério norte, em fevereiro/março).

Ipuacu_13_10_2012_014

Anteriormente já havíamos publicado aqui no OVNI Hoje incidências similares nesta mesma localidade. Essas formações sempre são encontradas no final do mês de outubro nesta região, de acordo com o ufólogo Ivo Hugo Dohl, que esteve no local.

“Há um círculo de 40 metros de circunferência e outros 30 círculos pequenos, com 3 metros de diâmetro, todos interligados e dispostos simetricamente ao redor do círculo central”, disse  Dohl. Segundo o ufólogo Ivo Hugo Dohl, desde que as formações começaram a aparecer, essa foi a primeira localizada no início do mês. ”Desde 2008 as formações sempre eram localizadas no final do mês de outubro”, lembrou.

Por que os Crop Circles, tão comuns na Inglaterra, recentemente começaram a aparecer no hemisfério sul e mais especificamente nessa região de Santa Catarina?

640px-SantaCatarina_Municip_Ipuacu.svg5

A localização em Santa Catarina e no Brasil de Ipuaçu é um município situado no oeste do estado de Santa Catarina, na região sul do Brasil. Localiza-se a uma latitude de 26º37’53″ sul e a uma longitude 52º27’18″ oeste, estando a uma altitude de 720 metros. Sua população estimada em 2004 era de 6 275 habitantes. Sua localização situa o município próximo à fronteira com a Argentina (Entre Rios) e do Paraguai (Ciudad del Este).  Ipuaçu é um município indígena de Santa Catarina.

Segundo o censo de 2000, 47,9% de seus habitantes são índios guaranis ou caingangues, etnias estas que habitavam a região desde antes da chegada dos primeiros colonizadores de origem europeia, a partir do século XVI. O restante da população é basicamente de origem europeia, descendente de italianos, alemães e poloneses que chegaram à região a partir do século XIX.

Sobre Crop Circles saiba mais em: http://thoth3126.com.br/crop-circles-circulos-nas-plantacoes-na-inglaterra/; http://thoth3126.com.br/crop-circle-de-chilbolton-e-a-mensagem-de-arecibo-de-1974/ e http://thoth3126.com.br/crop-circle-homem-vitruviano-borboleta/

Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original, sem nenhuma alteração.©

ANd9GcQkk7CRlbtlZM22J7aT9RysQNbKYTTZIZhu0LH5IzdRcj8Tklv66www.thoth3126.com.br

__._,_.___

De: Walkyria Garcia
Data:
19/10/2012 12:19:25
Para:
energia_cristica@yahoogrupos.com.br
Cc
: Trabalhadores_da_Luz@yahoogrupos.com.br
Assunto
: [energia_cristica] **Crop Circle no Oeste de Sta. Catarina, Brasil

 

Marcas: http://variosassuntosnjb.blogspot.com/ Marcas:

10 comentários:

  1. Excelente reportagem.
    Na esperança serena de que estes irmãos de cima, nossa família galática,junto com o próprio espírito de Gaia, somada a consciência dos humanos já despertos continue nos dando mensagens através dos agroglifos, e se aproximando da raça humana, preparando-nos pouco a pouco para as profundas transformações pelas quais iremos passar.
    Gratidão à todos pelo trabalho de documentação e publicação.
    É a força interior da mudança de cada um que faz a realidade externa mudar.

    Luz na estrada.

    Carlos Veiga
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  2. Elcio Vargas. Fico muito contente com sua visita e seu comentário o que enriquece o nosso Blog. Palavras com fundamento e com conhecimento de causa. Fraternal Tríplice Abraço. Néveo.

    ResponderExcluir
  3. isso sim é uma materia!
    gostei dos dados apresentados!
    os que filhos da mídia que acreditam apenas em suas tv's a cabo nao mencionam em seus deboches o fato da cidade ter tao poucos habitantes sendo quase metade indigena.
    Para aqueles que acham que isto é obra de desocupados expliquem entao as linhas de naszca

    ResponderExcluir
  4. HÁ MUITO QUE SE DESVENDAR NO PLANÊTA, SEI QUE NAÕ ESTAMOS SOZINHOS!EDUARDO AFONSO DE SOUZA

    ResponderExcluir
  5. Agradeço muito a sua visita e seu comentário Eduardo Afonso de Souza através do Blog rcdoutrinadaverdade.

    ResponderExcluir
  6. Gostei do texto e como sempre vou aprendendo e assim fico mais rica . Acredito que haja outros seres no universo e que num futuro próximo estarão localizados .Uma boa noite e um abraço aqui de Portugal da amiga ,Gaby

    ResponderExcluir
  7. Minha Amiga Gaby. Você me deixa e me incentiva muito com suas visitas e comentários em meus Blogs além do Recanto das Letras. Aí de Portugal sempre está muito perto de minhas publicações. Muito Agradecido eu fico. Fraternal Abraço. Néveo.

    ResponderExcluir
  8. Caro Néveo,
    É sempre um prazer lidar com este tema tão excitante dos Crop Circles.
    Estamos sendo guiados pelos de cima ETs e pelos intraterrenos no sentido do despertar espiritual.
    Cumprir nossa função na Terra passa por desligar a frequência do medo que nos controla há milênios, e passar a reconhecer que somos a energia da Fonte que é Amor Incondicional.
    Ancorar luz na Terra é iluminar-se espiritualmente à partir do comportamento amoroso do não julgamento, livre do controle da religiosidade.
    Grato mais uma vez.


    ResponderExcluir
  9. Elcio Vargas, contente com mais este seu comentário. Fui até ao seu Blog e deixei lá também um Comentário e me tornei mais um Seguidor de seu Belo Blog. Pax.

    ResponderExcluir