---------------------- -------------------------------- -------------------------------- --------------------------------- ENEJOTABE: Universidade de São Paulo (USP)

BANNER DE MEUS BLOGS

============================== TOQUE A SUA MÚSICA ====================================

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Universidade de São Paulo (USP)


Universidade de São Paulo (USP)

Classificação: 1º lugar

QS de universidades latino-americanas

Publicado desde 2004, o ranking inglês QS divulgou em 2011, o primeiro ranking de universidades latino-americanas. Baseada na proporção de professores com doutorado, na produtividade de pesquisas e a presença na internet, a lista é liderada pela Universidade de São Paulo (USP). Entre as dez primeiras, também aparecem a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Universidade de São Paulo (USP)

Classificação: 1º lugar

Pontuação no ranking: 100

Localização: São Paulo, Brasil

Fundação: criada em 1934

Alunos: quase 56 mil alunos

Saiba mais: Universidade pública, mantida pelo Estado de São Paulo. Sua graduação é formada por 229 cursos, dedicados a todas as áreas do conhecimento, distribuídos em 40 unidades. É responsável pela formação de 2 mil doutores por ano – 25% do total nacional. Conta com diferentes campi, distribuídos pelas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Piracicaba, São Carlos, Pirassununga, Bauru e Lorena.

Foto: USP/Divulgação


Portal Terra
http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/rankings-melhores-universidades-do-mundo/?page=rankings-universidades-04.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário