---------------------- -------------------------------- -------------------------------- --------------------------------- ENEJOTABE

BANNER DE MEUS BLOGS

============================== TOQUE A SUA MÚSICA ====================================

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

BRASÍLIA – Capital do Brasil e o EGITO


"A resistência às idéias novas aumenta na proporção direta do quadrado da sua importância". Lei de Russel

AKHENATON, AKHETATON, JK, o EGITO e BRASILIA

Olho "Es querdo" de Hórus, (Filho de ÍSIS e OSÍRIS) símbolo da escola iniciática FEMININA no antigo Egito
Thoth3126@gmail.com
No século XIV a.C., na XVIII Dinastia, no reinado do Faraó Akhenaton, anteriormente conhecido por Amenhotep IV (Amenóphis IV, em grego), o primeiro monoteísmo da história foi implantado no Egito, o culto a Aton (Disco Solar), para, depois de cumprir com seu propósito, poucos anos mais tarde desaparecer nas névoas do tempo.
Akhenaton, o Faraó que foi um verdadeiro Príncipe da Paz, deixou-nos um importante legado espiritual, plenamente válido e precioso para a Humanidade no século XXI, que já enfrenta sérios problemas de ordem planetária. Talvez os seus ensinamentos possibilitem aos seres humanos o resgate das suas Raízes Solares, espirituais e físicas, auxiliando cada um de nós a encontrar o seu verdadeiro lugar no Universo, objetivo principal de nossa existência neste planeta. 
clip_image002
Busto de Akhenaton/Amenhotep IV, o fundador, entre outras coisas, da Ordem RosaCruz
E este é um personagem que merece um esforço maior de nossa parte no sentido de estudarmos com mais profundidade quem "realmente" foi o Faraó Akhenaton/Amenhotep IV. Seja curioso (a) e pesquise a respeito... Akhenaton criou um hino dedicado ao único deus em que ele acreditava, chamado de 
O Hino a Aton:
Tu és belíssimo sobre o horizonte, Ó radioso Aton, fonte de Vida!
Quando te ergues no oriente do céu, teu esplendor abraça todas as terras.
Tu és belo, tu és grande, radiante és tu.
Teus raios envolvem todas as terras que criaste,
Todas as terras se unem pelos raios de teu amor.
Tão longe estás, mas seus raios tocam o chão;
Tão alto estás, mas teus pés se movem sobre o pó.
Tu és vida, por ti é que vivemos,
Os olhos voltados para tua glória, até a hora em que, imenso, te recolhes...
Criaste as estações para renascer todas as tuas obras.
Criaste o distante céu, para nele ascender.
A Terra está nas tuas mãos, como aos homens criaste.
Se tu nasceres eles vivem, se te pões eles morrem.
Tu és propriamente a duração da vida, e vive-se unicamente através de ti!

clip_image004
Disco solar representando ATON o doador da Vida simbolizada pela Cruz Ansata (o Sagrado ANKH dos egípcios) nas mãos de Aton, o DOADOR DA VIDA.
Akhenaton declarou-se seu único sacerdote e profeta, escrevendo um hino no qual proclamava a grandeza do Sol como criador de todas as coisas, e a igualdade entre todos os homens. A semelhança desse hino com o Salmo 104, do Antigo Testamento, faz pensar que ambas as religiõescompartilharam as suas idéias em um momento sincrético.
clip_image006
A bela Nefertite, esposa de Akhenaton
O Hino a Aton foi encontrado escrito nas paredes de vários túmulos de funcionários de Akhenaton, na nova capital fundada pelo faraó na atual Tell el-Amarna, antiga Akhetaton. A cópia mais completa foi descoberta no túmulo de Ay, funcionário de Akhenaton e sucessor de Tutankhamon como rei. Assim como o disco solar, o templo dedicado a Aton era aberto, com um grande pátio onde recebia os raios solares. 
A fundação de Brasília, em data de 21 de abril de 1960, não significou apenas a construção de mais uma cidade planejada. Todo o projeto do plano-piloto continha um significado profundamente místico e cuja origem era claramente egípcia. O Presidente Juscelino Kubitschek é considerado como um “faraó do século XX”, que projetou seu sonho grandioso na construção de Brasília. Para alguns místicos, ele seria a reencarnação do próprio Faraó Akhenaton...
Quanto à hipotética reencarnação, o mais correto seria imaginarmos que Juscelino Kubitschek foi “impregnado” pela atmosfera mística de Akhetaton. Isso, anos mais tarde, foi determinante para a fundação de Brasília. Inegável que Brasília é, portanto, uma nova Akhetaton, a cidade sagrada de Aton, o deus Sol. A “Cidade do ( significado do nome Akhetaton) Horizonte de Aton”, ou seja, do nascer e pôr-do-sol, do Deus vivo e presente na vida de todas as pessoas.
Tell el-Amarna é o nome atual em árabe de uma localidade que funcionou como capital do Antigo Egito durante o reinado do faraó Akhenaton (também conhecido como Amenhotep IV ou Amenófis IV), sendo então designada como Akhetaton ("O Horizonte de Aton").. Está situada na margem oriental (Leste) do rio Nilo na província egípcia de Al Minya, a cerca de 312 quilómetros a sul da cidade do Cairo.
clip_image007
A cidade de Akhetaton/Tell el Amarna um pássaro voltado para o Leste (exatamente como Brasilia), onde surge o Sol e com traçado semelhante ao de Brasilia (desenho sobreposto em vermelho), sendo as asas abertas de um pássaro, o maior símbolo para a Alma humana, a Fênix que renasce das cinzas.

Os brasileiros, em geral, desconhecem o verdadeiro significado (inclusive de sua própria existência pessoal) místico que envolve a construção de nossa Capital Federal, Brasilia. Existiriam mistérios e segredos, véus a serem desvelados? Quais teriam sido os fatores determinantes para a construção de Brasília?
Brasília, através de sua bela arquitetura, é um livro aberto para todos nós. Mas somente aqueles que conseguirem entender o que existe oculto nas entrelinhas, onde estão as mensagens ocultas, encontrarão um grande e inestimável tesouro. Descobrirão, também, que um dos mais significativos acontecimentos históricos do século XX, embora nem todos pensem dessa forma, foi a construção, em pleno Planalto Central, da nova Capital do Brasil: Brasília.
A fundação de Brasília, na década de 1960, após duas grandes guerras mundiais, trouxe uma mensagem positiva e pacífica para a Humanidade. A mensagem de Brasília é tão forte que, em data de 7 de Dezembro de 1987, a Unesco a reconheceu como Patrimônio Cultural da Humanidade, é a primeira cidade moderna do mundo a receber tal título!.
J.K. em capa da Time, COM UM SOL no topo, de fevereiro de 1956
Por volta de 1930, Juscelino, ainda um jovem estudante, viajou pelo Mediterrâneo e visitou a cidade deTell El-Amarna, a Akhetaton. Essa visita definiria parte da história de nosso País. Ali, em meio às areias quentes do deserto, surgiu a semente da cidade que, um dia, seria chamada de Brasília.
“Levado pela admiração que tinha por esse autocrata visionário,  Akhenaton, cuja existência quase lendária eu surpreendera através das minhas leituras em Diamantina, aproveitei minha estada no Egito para fazer uma excursão até o local, onde existira Tell El-Amarna/Akhetaton.”
“...vi os alicerces da que havia sido a capital do Médio Império do Egito. A cidade media oito quilômetros de comprimento por dois de largura. À margem leste do Nilo, jardins verdejantes haviam sido plantados e, atrás deles, subindo a encosta da rocha, erguera-se o palácio do Faraó, ladeado pelo grande templo”.
“...tudo ruínas! O grande sonho do Faraó-Herege convertido num imenso montão de pedras, semi-enterrado na areia!”
(Palavras de Juscelino em Meu Caminho para Brasília, JK, p.111)
São explicações que poucos compreenderam até agora, pois, para entendê-las, é necessário conhecer a fascinante história do próprio Faraó Akhenaton. Conhecer os fatos ocorridos no Egito há mais de três milênios. Da história da XVIII Dinastia!... Sem entendermos a história e a mensagem deAkhenaton, certas decisões de Juscelino Kubitschek ficarão envolvidas em profundo mistério.
O livro “Brasília Secreta” da egiptóloga Iara Kerns e do empresário Ernani Figueras Pimentel, publicado pela Editora Pórtico, mostra claramente essas intrigantes relações entre Akhenaton e Juscelino, bem como entre Akhetaton (a cidade sagrada) e Brasília. “Segundo especialistas esotéricos, Juscelino e Brasília vieram nos dias atuais para iniciar um período final de consolidação da história humana, o que Akhenaton e a cidade de Akhetaton não puderam fazer em sua época. Tanto Juscelino quanto Akhenaton construíram para o futuro, apesar de os outros faraós terem construído para os mortos, na própria visão de Juscelino.”
clip_image009
Livro Brasilia Secreta
São João Melchior Bosco, em italiano Giovanni Melchior Bosco, mais conhecido como “Dom Bosco”, nasceu em 1815, na Itália, e faleceu em 1888. Ordenado pela Igreja Católica, foi canonizado em 1934. 
Em 30 de agosto de 1883, Dom Bosco teve uma visão profética a respeito de uma cidade que seria construída entre os paralelos 15º e 20º, que muitos entendem como sendo Brasília.
"...entre os paralelos 15º e 20º graus, havia uma enseada bastante extensa e bastante larga, partindo de um ponto onde se formava um lago..."
Nessa terra, conforme a visão de Dom Bosco, surgiria uma grande civilização, na qual jorraria leite e mel. Essas palavras proféticas influenciaram a decisão final quanto ao local onde seria instalada a nova Capital Federal do Brasil.
Mas há quem diga que a proposta de construir Brasília no interior do País teria partido de José Bonifácio de Andrada e Silva, que, em carta à Corte, em Lisboa, sugere: "Criar uma cidade central no interior do Brasil, para assento da Regência que poderá ser em 15° de latitude, em sítio sadio, ameno, fértil, e junto a algum rio navegável...” Em 1822, a idéia de José Bonifácio de Andrada e Silva é aprovada pelos deputados brasileiros e o nome “Brasília” é sugerido por ele próprio, anonimamente um ano mais tarde. 
Foto: Mario Fontenelle/Arquivo Público do Distrito Federal
clip_image011
Imagem dos dois eixos (uma Cruz) de Brasilia tirada pelo fotógrafo Mário Fontenelle a bordo de um monomotor. Brasília, 1957.
Juscelino decidiu realizar, no dia 4 de abril de 1955, o seu primeiro comício como candidato à Presidência da República, na ainda pequena cidade goiana de Jataí. Nessa ocasião, foi inquirido por um popular. Uma pergunta que entrou para a História... A pergunta foi direta: era sua intenção cumprir a Constituição de 1891 e transferir a Capital do Brasil para o interior do País? Sua resposta foi dada de imediato.. Em poucas palavras, o destino do Brasil foi traçado... "Cumprirei em toda a sua profundidade a Constituição e as leis. A Constituição consagra a transferência. É necessário que alguém ouse iniciar o empreendimento – e eu o farei!”
Esse foi um momento histórico para o País, pois a promessa foi cumprida à risca e no curtíssimo prazo de quatro anos. O autor da pergunta, que também passou a fazer parte da história de Brasília, foi um jovem, Antônio Soares Neto, que ficou conhecido como “Toniquinho JK”. Antônio Soares Neto, o “Toniquinho JK”, advogado, hoje reside na cidade de Goiânia. Foi agraciado com o título de “Cidadão Honorário de Brasília”.
A homenagem a “Toniquinho JK” foi justa, pois a sua pergunta teve o dom de despertar Juscelino Kubitschek para aquela que seria a grande obra de sua vida. Coincidência ou não, também quatro anos foram necessários para que Akhenaton mudasse o governo da cidade de Tebas para Akhetaton, que também foi planejada e construída em tempo recorde.
Hoje existe, em uma praça na cidade de Jataí, um memorial a Juscelino, em homenagem a esse fato histórico e decisivo para o surgimento de Brasília. Para alguns, se Juscelino é o “pai” de Brasília, Jataí, como resultado da pergunta de “Toniquinho JK”, seria a sua “mãe”.
O que Juscelino não contou para quem aplaudiu as suas palavras, naquele memorável comício em Jataí, realizado numa oficina mecânica e cuja platéia não passava de 500 pessoas, ...é que ele tentaria ressuscitar a milenar Tell El-Amarna, a Cidade Sagrada do Faraó Akhenaton, e implantá-la em pleno coração do Brasil! 
clip_image007[2]clip_image013
Prédio da CEB em Brasilia, uma pirâmide perfeita
Brasília, a nova “Capital do Sol”, teria a Luz brilhando no firmamento e no coração das pessoas. A “Mensagem Solar” seria transmitida através de sua ousada arquitetura. Sua posse, no cargo de Presidente da República, ocorreu em data de 31/01/1956.. Começava a “era de Akhenaton” em solo brasileiro.
Com o início da “era de Akhenaton”, estariam à disposição dos brasileiros os fundamentos e princípios da religião Solar, que teve o seu apogeu na Cidade Sagrada de Akhetaton. Um chamamento para os “Filhos do Sol”!  A construção de Brasília, fruto da visita de Juscelino às ruínas de Tell El-Amarna, marcou, de forma consciente ou não, o início desse notável período de nossa história.
clip_image015
Outra Pirâmide em Brasilia, com sete lados, na sede da Legião da Boa Vontade-LBV
Juscelino, com certeza, foi o instrumento adequado para dar início a um projeto que começa a tornar-se compreensível nos dias atuais. Com a eleição de Juscelino Kubitschek à Presidência da República, o arquiteto Oscar Niemeyer foi convidado para projetar a nova Capital do País. Niemeyer aceitou desenhar os edifícios governamentais, mas sugeriu um concurso nacional para traçar os planos urbanísticos de Brasília, que foi vencido por Lúcio Costa.
clip_image017
Cristal do topo e do centro da Pirâmide da LBV em Brasilia
Entre os edifícios de Brasília desenhados por Niemeyer estão: o Congresso Nacional, os Palácios da Alvorada, da Justiça e do Planalto, a Catedral, a Universidade de Brasília, o Teatro Nacional e o Memorial JK. O arquiteto Lúcio Costa nasceu em Toulon, França, em 27 de fevereiro de 1902, filho de brasileiros em serviço no exterior. Após retornar ao Brasil, em 1917, estudou pintura e arquitetura na Escola Nacional de Belas Artes no Rio de Janeiro, diplomando-se em 1924. 
Em 1957, venceu o concurso nacional para a elaboração do Plano Piloto de Brasília, tendo em mente uma cidade que seria, intencionalmente, uma obra de arte. Os primeiros esboços de Lúcio Costa. O Plano Piloto de Brasília deveria partir de uma cruz – o “sinal da Cruz”. Segundo historiadores, essa cruz deveria corresponder a um ato de posse da terra.
clip_image007[3]
A simplicidade dos esboços de Brasilia feitos por Lucio Costa
Conforme havia prometido, Juscelino Kubitschek diz à Nação em data de 21 de abril de 1960: "Neste dia – 21 de abril – consagrado ao alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, ao centésimo trigésimo oitavo ano da independência e septuagésimo primeiro da República, declaro, sob a proteção de Deus, inaugurada a cidade de Brasília, Capital dos Estados Unidos do Brasil".
Todas essas pessoas, Juscelino Kubitschek, Dom Bosco, José Bonifácio, Tiradentes, Lúcio Costa, Oscar Niemeyer e aquele jovem de Jataí, Antônio Soares Neto (Toniquinho JK), foram instrumentos para a realização do grandioso sonho: a criação de uma Capital do Sol, Brasília.
Uma Capital do Sol!... É isto que, na verdade, a Capital do Brasil representa.. Tudo nela foi projetado em função das Tradições Solares do Antigo Egito.  A primeira fonte a ser examinada é Ísis, esposa do deus Osíris. Ísis foi a mais amada de todas as divindades femininas do Egito. 
Além disso, no plano arquetipal, é de um simbolismo poderoso. Das asas de Ísis poderia ter surgido a inspiração para as duas asas de Brasília, cujo eixo está alinhado com o nascer (leste) e pôr-do-sol (oeste). O eixo central de Brasília é uma linha que divide a América do Sul em duas partes iguais.
clip_image019
Isis, a Grande Mãe do Egito
Carlos Alves denominou o desenho de Brasília como o “Grande Pássaro da Paz”. O eixo de Brasília seria a “Linha de força para o rumo no vôo do Grande Pássaro”. “A figura do ‘Grande Pássaro' ou mesmo Nave, como muitos mencionam, é moldada pela geometria do Lago Paranoá. A silhueta do lago é o forno, uma espécie de útero que cria e dá forma à Nave. O ninho criador.”
Brasilia, a Fênix, o pássaro que simboliza a Alma imortal em evolução dos seres humanos .
Carlos Alves
O “Grande Pássaro da Paz”, “Ísis Alada, a Grande Mãe” ou o seu filho, Hórus, o “Deus-Falcão”, são diferentes denominações para um mesmo desenho no coração do Brasil.
Esta seria uma poderosa mensagem de paz e esperança não só para os brasileiros, mas para toda a Humanidade, pois o “Grande Pássaro da Paz” circunda, com seu vôo, a Terra.
O simbolismo de Brasília revela muitas facetas enigmáticas. Mas uma é clara e evidente: o Solstício de Verão do hemisfério Sul, a grande Festa Solar.“O Solstício de Verão (SV) ocorre nas proximidades do Natal, entre os dias 21 e 22 de dezembro. O hemisfério sul recebe uma grande insolação (dia mais longo do ano) nesse dia do ano e é o começo da estação do verão.”
No Solstício de Verão, no Hemisfério Sul, o Sol posiciona-se exatamente sobre o trópico de Capricórnio. A arquitetura do Congresso Nacional com seus dois pratos mostra em um a captação da energia telúrica da mãe Terra/Gaia e no outro a captação da energia cósmica e SOLAR de Aton (VER FOTO DO CONGRESSO E SEUS DOIS "PRATOS" abaixo).
A rampa é herança dos palácios egípcios. O que vemos aqui é uma simbologia esotérica, claramente reconhecível por qualquer pesquisador. 
clip_image021
O Templo de Deir Al-Bahari
Templo mortuário de Deir Al-Bahari, da Rainha Hatshepsut, em Tebas, a cidade de Amon, hoje conhecida como Luxor. Sua rampa e colunas frontais teriam servido de modelo para a fachada doCongresso Nacional?
O Congresso Nacional e suas duas torres que lembram o formato da "letra H" (símbolo do elemento Hidrogênio...), os dois "pratos", um captando a energia cósmica e o outro a energia telúrica, duas forças que em breve atuarão com muito maior intensidade no país.
O Sol nasce entre os dois edifícios a cada aniversário da cidade, em 21 de abril, mostrando um exato alinhamento astronômico no sentido Leste/Oeste do Eixo Monumental que foi calculado minuciosamente. Mas o Sol se põe, diariamente, no lado oposto, atrás do Memorial de Juscelino. O alinhamento com o Sol e estrelas era essencial na construção das pirâmides e catedrais da Idade Média. Não foi diferente em Brasília.
O Pássaro de Brasilia, o seu Eixo Munumental (azul), sentido Leste/Oeste e as duas asas, a Asa sul (amarelo) e a Asa Norte ( vermelho) no sentido Norte/Sul, simbolismo geométrico da Fênix, a Alma humana
Outra fonte de inspiração: o Templo de Luxor, Karnak. Os dois obeliscos teriam inspirado os arquitetos para construir as duas torres do Congresso Nacional? Alameda no Templo de Luxor. As estátuas guardiãs (pequenas esfinges) teriam servido de modelo para o posicionamento dos ministérios ao longo do Eixo Monumental e com o Congresso Nacional, com o “Templo do Sol e da Lua”, ao fundo? 
clip_image023
As Esfinges de Luxor
A arquitetura do Teatro Nacional, idealizado por Oscar Niemeyer, mostra, com clareza, as formas de uma pirâmide truncada.
clip_image025
Teatro Nacional de Brasilia, uma Pirâmide Truncada
O Palácio da Alvorada, que poderia ser chamado de “Palácio do Sol Nascente”, é a residência oficial do Presidente da República. 
clip_image027
Tantos significados de natureza mística e esotérica só podem nos levar à uma outra conclusão: Lúcio Costa e Oscar Niemeyer teriam de saber perfeitamente a verdadeira motivação de Juscelino. Foi, em A residência do presidente do Brasil o Palácio da Alvorada
realidade, um sonho compartilhado entre as Almas desses três personagens da história de Brasília. 
clip_image029
Praça dos TRÊS PODERES, no começo do Eixo Monumental, sentido Leste/Oeste, bem ao fundo a Torre de TV
Hoje, podemos perceber que o sonho faraônico de Juscelino Kubitschek concretizou-se. Até mesmo uma pirâmide mortuária foi construída para acolher seus restos mortais – a sua “múmia”. Seu túmulo, na mais pura tradição faraônica, fica acima do solo, inteiramente talhado em pedra.
Memorial e túmulo de J.K. em Brasilia
Para concluir, a seguir vê-se um segmento de uma espiral do ADN humano, a base da vida material. Um dos mais recentes símbolos de Brasilia é uma nova ponte, a Ponte J.K. que inclusive já foi eleita como a mais bela ponte do planeta e que também é carregada de simbolismo de uma nova era, de um renascimento da raça humana, do surgimento de uma RAÇA DOURADA, dos Filhos do Sol, solar por natureza, por tantos profetizada nos últimos milênios e que deverá surgir justamente no planalto Central do Brasil cuja cidade principal é Brasilia. 
Segmento da hélice do ADN humano
Esse novo símbolo de Brasilia, essa ponte nada mais é do que uma cópia de um segmento do ADN humano, "com suas fundações dentro da água", e no útero da Mãe Terra/Gaia que vai gerar esta nova raça. Se olharmos esta ponte utilizando imagens do Google Earth veremos que ela esta posicionada exatamente no bico de um pássaro gigantesco desenhado pelo solo da cidade às margens do Lago Paranoá, mais um outro simbolismo...
clip_image031
Acima, a Ponte J.K. e seus Três segmentos de ADN, imersos na "ÁGUA". O último símbolo do surgimento de uma nova raça humana, a sétima raça raiz, a raça dourada, solar, dos Filhos da Luz, que surge no Brasil, centrada no Planalto Central e região Centro Oeste, sendo Brasilia uma cidade predestinada a ser um farol para a humanidade, assim que estiver liberta de um bando de corruptos que teimam em resistir à evolução e em breve serão "removidos".
ALGUMAS PROFECIAS SOBRE A PREDESTINAÇÃO do BRASIL:
Uma Profecia Tibetana feita à +/- 1200 anos
"Quando o pássaro de ferro voar e os cavalos correrem sobre rodas, os tibetanos serão espalhados como formigas através do mundo e o Dharma (A Lei Divina) chegará à terra do Homem Vermelho."(os índios sul-americanos e do Brasil, a raça vermelha)
Padma Sambhava, mestre indiano do Século VIII, que levou o budismo ao Tibet, fundador do primeiro mosteiro tibetano.
A visão de João Belchior Bosco (DOM BOSCO) que nasceu ao norte da Itália, em 1815. Em 1841 é ordenado sacerdote, iniciando-se uma bela careira, tendo sido ele o fundador da Ordem dos Salesianos. Faleceu em Turim aos 72 anos de idade. Em 1934 é canonizado pelo Papa Pio XI. Vários foram os sonhos proféticos de Dom Bosco, que por diversas vezes previu a morte de personalidades. Em 1883 Dom Bosco teve um sonho profético, devidamente registrado em suas anotações. Neste, ele viajava por toda a América do Sul. Mas o principal desta profecia é o que seria referente ao planalto central brasileiro: "....
"Eu enxergava nas vísceras das montanhas e nas profundas da planície. Tinha, sob os olhos, as riquezas incomparáveis dessas regiões, as quais, um dia, serão descobertas. Eu via numerosos minérios de metais preciosos, jazidas inesgotáveis de carvão de pedra, de depósitos de petróleo tão abundantes, como jamais se acharam noutros lugares. Mas não era tudo. Entre os graus 15° e 20°, existia um seio de terra bastante largo e longo, que partia de um ponto onde se formava um lago (Lago Paranoá em BRASILIA). E então uma voz me disse, repetidamente: ‘Quando vierem escavar os minerais ocultos no meio destes montes, surgirá aqui a Terra da Promissão, fluente de leite e mel. Será uma riqueza inconcebível’."
Observa-se que entre os graus 15° e 20°, na América do Sul, há pequenos trechos de terra do Peru e do Chile, algo da Bolívia e grande extensão de terra brasileira, onde se encontra Brasília e o LAGO PARANOÁ. A tradução acima desta profecia foi de Monteiro Lobato. 
Profecia do Maha Chohan do Raio Azul,  El Morya Khan (um Mestre Ascencionado)
"Os peregrinos que buscam o caminho e a iluminação espiritual serão doravante conduzidos para a América do Sul, como foram anteriormente para o Oriente."
Profecia proferida em 1957 por El Moria Khan, um dos Mestres Espirituais da Grande Fraternidade Branca, que orientou H.P.Blavatski, Fundadora do moderno Movimento Teosófico.
Professia do 13º. Dalai Lama Tibetano
Tibet foi invadido pela China comunista em 1950). O 14º  Dalai Lama e o Panchen Lama serão vencidos pelos invasores. As terras e as propriedades dos mosteiros lamaístas serão distribuídas. Os nobres e as altas personalidades do estado terão suas terras e seus bens confiscados e serão obrigados a servir às forças invasoras. Contudo a grande luz espiritual que há séculos brilha sobre o Tibete não se apagará. Ela aumentará, difundir-se-á e resplancederá nas Terras da América do Sul e principalmente nas Terras de O Fu Sang ( o BRASIL), onde será iniciado um novo ciclo de progresso com a nova sétima raça dourada.” 
A profecia foi feita e registrada antes de 1924, ano do falecimento do dito Dalai Lama .. 
SOBRE O ATUAL SISTEMA POLÍTICO EXISTENTE:
"Estes líderes corruptos cairão. Vocês terão uma liderança políica nova se desenvolvendo lentamente, chegando até vocês por toda a Terra, onde há uma nova energia de consideração com o público. "Isto é muito para pedir na política, Kryon." Observem isto. Este é apenas o início desta última fase. Assim muitas coisas estão chegando. O próximo está relacionado a isto, pois um país enfermo não pode sustentar uma liderança de elevada consciência. Há muita oportunidade para o poder e a ganância"- KRYON.

"A resistência às idéias novas aumenta na proporção direta do quadrado da sua importância". Lei de Russel


Cavaleiros da Cruz Solar até os portões do inferno lutará este homem para do universo conservar a ordem ?
Certamente. É um Cavaleiro da Cruz Solar !
Pode ele usar um emblema sobre o coração a nos contar a todos que venceu a provação ?
Ele tem o direito. É um Cavaleiro da Cruz Solar !
Será seu cálculo preciso para pilotar sua nave rumo ao paraíso ?
Um anjo escoltará seu vôo. É um Cavaleiro da Cruz Solar !

(O que vivifica o Espírito não tem homem como autor.)
Fonte:
De: Walkyria Garcia
Data:
26/1/2012 20:34:47
Para: energia_cristica@yahoogrupos.com.br
Assunto
: [energia_cristica] Akhenaton, Akhetaton, JK, o Egito e BRASILIA
clip_image032
Thoth3126

Marcas: http://variosassuntosnjb.blogspot.com/ Marcas:


OBESERVAÇÃO NECESSÁRIA
Paulo Roberto Cabral Medeiros Caro Neveo, quase que todas as informações que estão no blog a respeito de Brasilia, JK e Akhenaton foram extraídas da Mensagem 083 - CIVILIZAÇÃO SOLAR - BRASILIA MÍSTICA, de 30/08/2009.
Foi feito um PPS e um vídeo no You Tube, hoje fora do ar.

Algumas coisas foram acrescentadas. Mas 80 por cento do texto é cópia integral do que escrevi a respeito. Até um pequeno lapso cometido numa das mensagens foi reproduzido. Falei inicialmente sobre a fundação de Brasilia, quando na verdade era inauguração, algo que corrigi mais tarde.

Acho estranho que o autor dos textos não cite a origem da pesquisa.
Até concordo que assunto deva ganhar espaço e visibilidade, e este era o objetivo, mas é difícil aceitar que um trabalho de minha autoria surja assinado por outra pessoa. É muita falta de ética. Essa é a minha única restrição. 

Não precisaria nem citar o meu nome, mas que citasse como fonte CIVILIZAÇÃO SOLAR, que é um trabalho iniciado em 2007, ainda em Campo Grande/MS. É uma questão ética. Só precisaria isso. Eu acrescentaria, de bom grado, muitas outras informações surgidas depois da divulgação da mensagem 083.

Recentemente divulguei outra mensagem acerca de Brasilia. Está disponível no Youtube.

Nunca me recusei a permitir cópia ou tradução. Já recebi de outras fontes o mesmo arquivo. Como plágio, é de boa qualidade...

Quem desejar uma cópia do trabalho original é só pedir através de minha página no Facebook ou através do e-mail prcm2006@yahoo.com.br.

Hoje estou sem o vídeo, mas posso enviar o PPS.

Paulo Roberto Cabral Medeiros
Brasilia – DF

Em sábado, 28 de janeiro de 2012
00:28h   = No Facebook em postagem de mensagens.
PEÇO AOS LEITORES DESTE ARTIGO QUE CONSULTEM NO GOOGLE  O NOME DE  “PAULO ROBERTO CABRAL MEDEIROS” – acharão inúmeros artigos a respeito deste assunto assim como ele mencionou para mim. OBRIGADO.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

24 DE JANEIRO = DIA NACIONAL DO APOSENTADO

24 DE JANEIRO = DIA NACIONAL DO APOSENTADO

O Dia 24 de Janeiro foi instituído pela Lei No. 6.926 do ano 1981 como sendo o Dia do Aposentado, Lei esta de autoria de Benedito Marcílio, atual Presidente da COBAP. Confira agora esta bela mensagem de Dia Nacional dos Aposentados que selecionamos para você colocar no Msn, Orkut, twitter, Facebook ou enviar para quem você quiser.

clip_image002

“Para sonhar com um futuro é preciso está acordado no presente. Pois a vida é “hoje”, o amanhã é um “talvez” e o passado é um “nunca mais”, um caminho sem volta.

Correr, correr, sempre correr, e ter a impressão ou talvez a certeza de estar sempre atrasado… É assim que você se sente hoje? Nessa vida cheia de compromissos, onde se vive em prol do trabalho, da faculdade, da família e para o mundo… mas, não se vive intensamente para si mesmo.

Quantas vezes neste mês você parou e olhou o céu? Ou quantas vezes nessa semana você parou para se alongar? E aí, você já parou hoje para ler algo que traga edificação a sua vida?

Não adianta dizer que o tempo acabou, que não há espaço para mais nada na sua vida… Se hoje, você se dá ao trabalho e esgota as suas forças na labuta diária, saiba que a labuta diária não vai parar se você adoecer. Saiba que o mundo não vai parar se um dia um leito de hospital te abrigar…

Sua vida é muito preciosa, cuide-se! A vida é hoje. Para se ter futuro brilhante, é necessário começar a iluminar seu agora… Antes de tudo, pense na sua saúde, na sua qualidade de vida. Se tiver que guardar alguma coisa dentro de você, estoque amor, paz, compreensão, encorajamento e todos os bons fluidos, e então descarte toda a negatividade, descarte o medo, a inveja, a falta de amor e tudo o que for danoso ao seu viver.”

Viva a vida.

FELIZ DIA DOS APOSENTADOS

Fonte = http://www.grandesmensagens.com.br/mensagem-dia-dos-aposentados.html

Marcas: http://variosassuntosnjb.blogspot.com/ Marcas:

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Alzheimer revertido pela primeira vez

Alzheimer revertido pela primeira vez

Enviado por luisnassif, qui, 01/12/2011 - 08:20

Por Nilva de Souza

Da TV Net

Alzheimer revertida pela primeira vez

clip_image001

Pela primeira vez, foi revertida a doença de Alzheimer em pacientes com a doença, há mais de um ano. Os cientistas usaram a técnica de estimulação cerebral profunda, que usa elétrodos para aplicar pulsos de eletricidade diretamente no cérebro.

p>Investigadores canadianos, da Universidade de Toronto, liderados por Andres Lozano, aplicaram estimulação cerebral profunda em seis pacientes.

Em dois destes pacientes, a deterioração da área do cérebro associada à memória não só parou de encolher como voltou a crescer.

Nos outros quatro, foi parado o processo de deterioração.

Nos portadores de Alzheimer, a região do cérebro conhecida como hipocampo é uma das primeiras a encolher.

O centro de memória funciona no hipocampo, convertendo as memórias de curto prazo em memórias de longo prazo.

Desta feita, a degradação do hipocampo revela alguns dos primeiros sintomas da doença, como a perda de memória e a desorientação.

Durante a investigação, a equipa de cientistas canadianos instalou os dispositivos no cérebro de seis pessoas que tinham sido diagnosticadas com Alzheimer, há, pelo menos, um ano.

Assim, colocaram elétrodos perto do fórnix, conjunto de neurónios que carregam sinais para o hipocampo, aplicando, depois, pequenos impulsos elétricos, 130 vezes por segundo.

Após 12 meses de estimulação, um dos pacientes teve um aumento do hipótalamo de 5 por cento e, outro, 8 por cento.

Esta descoberta pode levar a novos caminhos para tratamentos de Alzheimer, uma vez que é a primeira vez que foi revertida a doença.

Os cientistas têm, contudo, ainda de conhecer mais sobre o modo como a estimulação funciona no cérebro.

Fonte = http://www.advivo.com.br/node/698580

Marcas: http://variosassuntosnjb.blogspot.com/ Marcas:

domingo, 8 de janeiro de 2012

O mosaico

O mosaico                   images (1)

Marcio Kühne | Palestrante
Newsletter

"São muitos os que tem pulso para começar, mas não tem garra para acabar."
Marcio Kühne

UM TURISTA visitou uma catedral onde um artista trabalhava em um mosaico enorme. Uma vasta parede vazia estava à frente do artista e o turista perguntou:

-- Você não fica preocupado com todo este espaço que você precisa cobrir? Não se preocupa sobre quando conseguirá terminar?

O artista respondeu simplesmente:

-- Eu sei o que posso fazer a cada dia. A cada manhã, marco a área que farei e não me permito preocupar com o espaço que falta. Eu assumo um dia de cada vez e um dia o mosaico estará terminado.

Muitos dos grandes obstáculos que atrasam o nosso momento são como esta grande parede. Nós podemos nos preocupar com o enorme mosaico que temos que criar ou podemos simplesmente começar a enchê-lo com imagens únicas -- a impressão de nossas vidas -- fazendo o melhor que podemos a cada dia que nos é dado. E, no final, teremos montado o melhor mosaico. Onde você começa? O melhor lugar para começar é exatamente onde você está hoje.

www.marciokuhne.com.br | Tel. (47) 3222.1437 | contato@marciokuhne.com.br

Marcas: http://variosassuntosnjb.blogspot.com/ Marcas:

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Fio dental, memória e câncer

Fio dental, memória e câncer               fio dental 1

Gastar tempo e esforço no uso de fio dental pode ser um sábio investimento – não apenas para reduzir os riscos de doença gengival, doença cardíaca e derrame – mas também para proteger contra a perda de memória e câncer de cabeça e pescoço.
Pesquisadores da Faculdade de Odontologia de West Virginia estão estudando a ligação entre doença gengival e perda de memória.
Num estudo em andamento com pacientes com idades a partir de 60 anos, cientistas compararam os exames de saúde bucal dos participantes, seu desempenho num teste de memória e o exame sanguíneo que mede o nível de inflamação para ver se a doença gengival está associada com a perda de memória. Homens e mulheres idosos que tiveram a menor pontuação no teste de memória – refletindo sintomas iniciais da doença de Alzheimer – apresentaram a maior associação com as bactérias causadoras de doença gengival.
"Isso pode ter grandes implicações na saúde das populações que estão envelhecendo", diz dor. Richard Crout, especialista em doença gengival e diretor associado de pesquisa da faculdade de odontologia. "Com as taxas de Alzheimer disparando, imagine os benefícios de se saber que manter a boca livre de infecção poderia diminuir os casos de demência".
Dr. Crout também teoriza que, no futuro, dentistas possam ser capazes de aplicar testes de memória nos pacientes mais idosos. Isso não apenas ajudaria a identificar pessoas com problemas de memória, mas também poderia ser capaz de mostrar aos dentistas se seus pacientes com higiene bucal e cuidados pessoais deficientes escolhem não seguir as instruções do dentista ou se a falta de escovação e fio dental deve-se à falta de memória.
Para examinar uma possível associação entre cânceres de cabeça e pescoço e doença gengival crônica, pesquisadores em Nova York examinaram 473 pacientes – 226 diagnosticados com carcinoma de célula escamosa de cabeça e pescoço e 206 pacientes de controle. A doença periodontal dos pacientes foi medida pela perda de osso alveolar (de mandíbula ou maxila) detectada em raios-X panorâmicos.
Cada milímetro de perda óssea nos pacientes estudados foi associado com risco aumentado de câncer de cabeça e pescoço. Embora alguns dos pacientes com câncer não tivessem usado tabaco ou álcool, o tabagismo e a doença periodontal aumentaram a associação dos pacientes com câncer de cabeça e pescoço.
Os benefícios da escovação e do uso de fio dental regularmente vão além de uma boca saudável. Para dicas e tutoriais sobre uso de fio dental, visite
ADA.org e clique na guia de fio dental.

©2011 Associação Dental Americana. Todos os direitos reservados. Proibida qualquer reprodução ou redistribuição sem permissão prévia por escrito da Associação Dental Americana.

Fonte = http://www.colgate.com.br/app/Colgate/BR/OC/Information/ADA/Article_2010_05_memoria.cvsp

 

Marcas: http://variosassuntosnjb.blogspot.com/ Marcas:

sábado, 17 de dezembro de 2011

Licença Ambiental para produção do potássio em Sergipe

Adema libera Licença Ambiental para produção do potássio em Sergipe
16-12-2011 20:12:44
Da Redação: Fonte - Agência Sergipe de Notícias
Na próxima segunda-feira, 19, às 11h, no gabinete do governador Marcelo Déda, a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) concederá a Licença de Instalação (LI) a Vale para que possa construir a usina que vai processar o beneficiamento do minério Carnalita. Com isso, Sergipe passará a ser o único Estado do Brasil com extração de cloreto de potássio, o que permitirá o aumento da produção de insumos agrícolas para todo o país e, consequentemente, a redução da dependência da importação de fertilizantes.

O prazo de construção da usina é de quatro anos, estando previsto o seu funcionamento para agosto de 2016. Inicialmente, a usina vai operar com uma produção anual de 1,2 milhão de toneladas de cloreto de potássio, dobrando no segundo ano de operação para 2,4 milhões toneladas. Os investimentos podem chegar a US$ 4 bilhões.

A usina será construída no povoado Terra Dura, município de Japaratuba, próximo à rodovia SE – 226, numa área de 2.200 metros quadrados. Dela será retirado o cloreto de potássio, que é um macro nutriente vegetal fundamental para a agricultura brasileira.

Segundo o secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Genival Nunes, com a implantação do empreendimento, Sergipe será o berço da alimentação do Brasil por conta do aumento na produção de fertilizantes. Explica que atualmente menos de 10% do potássio que é utilizado em todo o país é produzido pelo Brasil.

Segundo explicou o gerente da Vale, Mauro Vieira Lima, que coordena o licenciamento ambiental do projeto Carnalita em Sergipe, não há nenhum outro Estado, no Brasil, com extração desse tipo de minério. Ele ressalta que o potássio é um mineral com uma alta demanda no comércio brasileiro de fertilizantes e que atualmente o país sofre com a baixa produção, sendo que este índice tende a aumentar, caso não haja novos investimentos para aumento da produção interna.

Menor impacto

Diferentemente do atual processo realizado em lavra subterrânea, a nova tecnologia aplicada pela Vale para a extração do potássio será desenvolvida através de Poços Subterrâneos. "Esse é um grande diferencial. A mineração da carnalita será realizada a partir da injeção de água em poços onde serão dissolvidos os sais da carnalita. A salmoura será então retirada do subsolo e processada na superfície”, explicou Genival Nunes, indicando menor impacto ambiental por meio da nova tecnologia.

Déda e Dilma

Ao final do mês de novembro o governador Marcelo Déda tratou do tema com a presidenta Dilma Rousseff em Brasília. Na ocasião, ele disse que a presidenta reafirmou seu compromisso em contribuir para a resolução do impasse entre a Vale e a Petrobras, além de manifestar que é prioridade nacional o aumento da produção de potássio.

“O projeto Carnalita é o único que tem condições de viabilizar o aumento da produção de potássio em curto prazo", justificou o governador, ao relatar que Dilma iria conversar com os dirigentes da Vale e da Petrobras. Na expectativa da presidenta, o projeto poderá ter início no próximo ano.



quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Fiscalização aplica 164 multas por desrespeito à lei antiálcool em SP

Fiscalização aplica 164 multas por desrespeito à lei antiálcool em SP

SÃO PAULO - Agentes da Vigilância Sanitária Estadual e do Procon de São Paulo aplicaram 164 multas em estabelecimentos que desrespeitaram a lei antiálcool para menores. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira, 7, pela Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo o balanço, somente na capital paulista foram aplicadas 109 multas. Na Grande São Paulo houve nove autuações, e outras 46 multas foram aplicadas no interior e no litoral do Estado.

A nova legislação está em vigor há 15 dias. Neste período foram feitas 16,7 mil inspeções a pontos do comércio paulista, o que significa 46 fiscalizações por hora em todo o Estado.

Pela nova lei, bares, restaurantes, lojas de conveniência e baladas, entre outros locais, não podem vender, oferecer nem permitir a presença de menores de idade consumindo bebidas alcoólicas no interior dos estabelecimentos, mesmo que acompanhados de seus pais ou responsáveis maiores de idade.

Entre os dias 19 de outubro e 19 de novembro os agentes da Vigilância Sanitária Estadual e Procon-SP percorreram cerca de 12 mil estabelecimentos em blitze educativas para orientar os proprietários e responsáveis.

A nova lei paulista determina sanções administrativas, além das punições civis e penais, a quem vende bebidas alcoólicas para menores de idade. Está prevista a aplicação de multas de até R$ 87,2 mil, interdição por até 30 dias, ou até mesmo a perda da inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS, de estabelecimentos que vendam, ofereçam, entreguem ou permitam o consumo em suas dependências de bebida alcoólica entre menores de 18 anos.

A Secretaria recebeu 214 denúncias da população, das quais 92 na capital, pelo telefone 0800 771 3541 ou pelo site da lei (www.alcoolparamenoreseproibido.sp.gov.br).

 

Fonte = Por estadão.com.br, estadao.com.br, Atualizado: 7/12/2011 11:55 http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/fiscaliza%C3%A7%C3%A3o-aplica-164-multas-por-desrespeito-%C3%A0-lei-anti%C3%A1lcool-em-sp

Marcas: http://variosassuntosnjb.blogspot.com/ Marcas:

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Google Street View fotografa mulher pelada na frente de casa

Google Street View fotografa mulher pelada na frente de casa
12 de setembro de 2011 16h36 atualizado às 16h44

 

Os carros do Google Street View, em mais um caso de cenas inusitadas, capturaram uma mulher completamente nua e com uma garrafa que parece ser de água na mão. A moça está em frente a sua casa, na região nordeste de Miami (veja neste atalho: http://bit.ly/p8UqyU), na Flórida, e encobre o rosto quando vê o veículo do gigante de buscas, mas acaba tendo o corpo registrado pelas lentes. A foto gerou burburinho na sexta-feira, segundo o Huffington Post, e já no sábado a imagem foi borrada no lugar ontem antes aparecia a nudez.
A equipe do serviço, que permite visualizar prédios e construções em ruas de diversas cidades do mundo, costuma observar as fotos tiradas pelos carros e borrar placas de carros e rostos de pessoas, além de outras informações que possam permitir a identificação dos eventuais fotografados. Mas a imagem da mulher em Miami parece ter passado batida pelos olhos do grupo. Apesar da reação rápida do Google, alguns blogs conseguiram fazer o printscreen da tela enquanto a nudez ainda estava aparente.
A coleção de prints de "gafes" do serviço de passeio virtual do gigante de buscas registra episódios como este com frequência. Entre caras e bocas feitas propositalmente pelos transeuntes que percebem a presença dos carros, e os que são inadvertidamente clicados em atitudes um tanto constrangedoras, as notícias são muitas. Alguns dos casos que mais tiveram repercussão incluem o de um homem fotografado dentro do porta-malas de um carro, outro que veste traje de mergulho em plena rua asfaltada, e os do "homem-cavalo", que já marcou presença mais de uma vez nas imagens do Street View.
O outro lado da moeda é que o Google acaba tendo a atuação restringida, ou muitas vezes é processado. No Brasil, por exemplo, um homem de Belo Horizonte pediu indenização de R$ 500 mil por aparecer em uma foto vomitando próximo a um telefone público.


Fonte = Portal Terra
http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5344948-EI12884,00-Google+Street+View+fotografa+mulher+pelada+na+frente+de+casa.html


 

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Chuva deixa toda cidade de SP em estado de atenção na volta do feriado

Chuva deixa toda cidade de SP em estado de atenção na volta do feriado



CGE registrava um ponto de alagamento intransitável às 12h30.
1,6 milhão de carros deixaram a capital paulista nos últimos dias, diz CET.

15/11/2011 12h34 - Atualizado em 15/11/2011 14h16

Do G1 SP
A cidade de São Paulo estava em estado de atenção por conta das chuvas às 12h30 desta terça-feira (15), dia em que alguns motoristas aproveitaram para voltar do feriado prolongado da Proclamação da República. Apesar disso, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) não registrava vias congestionadas na capital paulista.
De acordo com a CET, 1,6 milhão de carros deixaram a capital paulista durante esse feriado prolongado.
saiba mais
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura, no horário havia cinco pontos de alagamento na cidade. Um deles era intransitável, no cruzamento da Rua Romão Gomes com a Avenida Valdemar Ferreira.
Volta à São Paulo
Nas rodovias que cruzam o estado, o movimento de carros em direção à São Paulo começava a se intensificar neste início de tarde.
Quem viajava pela Rodovia dos Bandeirantes encontrava 7 km de lentidão entre os km 53 e 60, na região de Jundiaí. No sistema Ayrton Senna/Carvalho Pinto, havia congestionamento em dois trechos: do km 92 ao km 90, e do km 78 ao km 76.
Na Rodovia dos Imigrantes, havia tráfego lento no trecho de planalto. As rodovias Domênico Rangoni e Padre Manoel da Nóbrega também registravam morosidade. Pela Via Anchieta, o trânsito era normal.
A viagem pela Rodovia Castello Branco ficava mais complicada entre os km 61 e 56, km 40 e 39 e do km 34 ao 30, também por excesso de veículos. A Rodovia Raposo Tavares tinha tráfego normal.
O motorista que trafegava pela Rodovia Régis Bittencourt enfrentava 4 km de congestionamento antes da praça de pedágio de Miracatu, do km 374 ao km 370. Em seguida, mais 2 km de lentidão, do km 369 ao 367, no acesso à Serra do Cafezal.
A concessionária Autopista registrava lentidão na Rodovia Fernão Dias no trecho entre os municípios de Atibaia e Mairiporã por conta do excesso de veículos, mas sem pontos de parada.
A Rodovia Presidente Dutra também apresentava lentidão entre os km 60 a 64, na altura do município de Guaratinguetá, por conta de obras com interdição de faixas.
Aeroportos
Segundo a assessoria de imprensa da Infraero, mesmo com a chuva forte no horário, o aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, permanecia aberto, operando apenas com a ajuda de instrumentos para pousos e decolagens.
Em Guarulhos, o aeroporto de Cumbica funcionava com operação visual para pousos e decolagens.


sexta-feira, 11 de novembro de 2011

11.11.11: Uma sexta-feira para inspirar a imaginação (11 de novembro de 2011)

11.11.11: Uma sexta-feira para inspirar a imaginação

Poliana Lisboa
11.11.11. Hoje, é uma data rara no calendário: 11 de novembro de 2011 ou 11-11-11 ou 11/11/11. Uma coincidência explorada como fonte de hipóteses disseminadas pela internet. As especulações falam da abertura de uma porta para outra dimensão até do fim do mundo. Outros não duvidam que esta é apenas mais uma sexta-feira que de especial só tem o fato de anteceder um feriado prolongado.
Na numerologia, as repetições são conhecidas como mestres, caso do 11 e os múltiplos (22, 33, 44, entre outros). Quando a repetição é tripla, é considerada mais forte. Hoje: dia, mês e ano iguais. Às 11 horas, 11 minutos e 11 segundos, novamente os números se encontram.
Mas o que a data e o horário podem influenciar nas vidas das pessoas? Para o numerólogo paulista Celso Junqueira, nada. "As pessoas procuram coincidências e, se procuramos, vamos encontrar. Afinal, estamos no ano 2011, por que esquecer o 2000? Não acredito que esta seja uma data favorável a isto ou àquilo", afirma.
Para ilustrar esta procura, ele lembra de uma brincadeira. "Pegue os últimos dois dígitos do ano em que você nasceu e some com a idade que você vai ter até o fim de 2011 e o resultado será 111 para todos. Por exemplo: João nasceu em 1981. 81 mais 30 são 111", constata. Para as pessoas que acreditam que a data mereça atenção, Junqueira declara que deveríamos voltar 900 anos e observar o dia 11 de novembro do ano 1111. "Neste sim deve ter acontecido algo importante", ressalta.
Para a taróloga Jaqueline de Oliveira, o número 11 é agradável. A 11ª carta do baralho é a força, com a imagem de uma mulher abrindo a boca de um leão.
"É uma força sem violência, no sentido da persuasão. Não tenho nada contra este número apesar de alguns eventos, como o 11 de setembro, tenham acontecido neste dia. É uma carta boa", opina.
Reforçando a mística sobre o número, outra numeróloga, Cris Vemmezi, acredita que hoje é um dia de grande abrangência espiritual. "O número 11 está relacionado à iluminação e ao crescimento de consciência. Como somos seres espirituais em uma vivência humana, precisamos nos conhecer e ascender a planos mais elevados. A data é um portal que traz, para quem já está preparado, a consciência da unicidade com o Pai. Uma oportunidade para que nos unirmos em todo o planeta para que a energia do planeta e da humanidade possa ser transformada", indica.
Um conselho de Vemmezi para quem quiser entrar em sintonia com a espiritualidade é que fique em silêncio e medite sobre o divino. "Assim você emanará alegria, amor e luz para toda a humanidade e para o planeta", aconselha.
É o que mais de 30 mil pessoas ao redor do mundo programam fazer. Em mais de vinte países estão programados eventos do chamado 11.11.11 Occupy The Streets. Occupy The World - Ocupe as ruas. Ocupe o mundo. No Brasil, são pelo menos quatro.
Em Curitiba, o grupo Guerreiros da Paz, integrado à rede, convida as pessoas para o que eles chamam de uma "manifestação de amor", às 17h30 na Praça Santos Andrade.
Também hoje será lançado mundialmente o filme 11.11.11. Para mais informações a respeito da estreia, leia reportagem na página D1, do caderno D+.

Filme de terror "11-11-11" estreia hoje em Maringá

Fábio Massalli
Na semana passada, estreou em Maringá o filme "Melancolia", do polêmico diretor Lars Von Trier. No drama, o planeta Melancholia vai se chocar e destruir a Terra – e as irmãs Justine (Kirsten Dunst) e Claire (Charlotte Gainsbourg) encaram de formas diferentes a iminente destruição: a primeira, fica conformada e a segunda, apavorada.

Divulgação
"11-11-11", de Darren Lynn
Bousman ("Jogos Mortais"): fim do
mundo ocm dia e hora marcados
Hoje, numa data para muitos cabalística, estreia outro filme com teor apolíptico, mas sem a profundidade, a complexidade e as interpretações múltiplas da obra de von Trier, embora com mais apelo popular e uma campanha de marketing muito mais efetiva.

O terror "11-11-11" estreia embalado pela data e pelas diversas teorias místicas, esotéricas, numerológicas que os produtores certamente apostaram que borbulhariam pela internet com a coincidência de números dessa sexta-feira. E não se enganaram.
O longa-metragem tem direção e roteiro de Darren Lynn Bousman, o mesmo diretor dos filmes 2, 3 e 4 de "Jogos Mortais".
Em "11-11-11", o escritor Joseph Crone (Timothy Gibbs), traumatizado após a morte da esposa e do filho, viaja para a Espanha para visitar o irmão (Michael Landes) e o pai moribundo (Denis Rafter).
Na Espanha, Crone passa a ter encontros sombrios, acompanhados de visões do número 11.
Fonte - O DIÁRIO.COM = Maringá – Paraná/Brasil

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Dímer do amor eterno

SÁBADO, 5 DE NOVEMBRO DE 2011, 08H06

Dímer do amor eterno

José Luiz Teixeira
De São Paulo
Fiquei surpreso, esta semana, ao ver na televisão que são registradas três mil invenções por ano no Brasil.
As novidades vão de um leitor de dinheiro para cegos a uma pequena mão de madeira que através de cordões se movimenta mecanicamente para coçar as costas.
Algumas delas não merecem maior atenção; outras, entretanto, seriam bem úteis para mim - como um cortador de unhas com lupa.
Confesso que, com a idade, já sinto um pouco de dificuldade para aparar as unhas dos pés.
Elas distam dos meus olhos nem tão perto que eu possa enxergar bem sem óculos, nem tão longe que eu possa enxergar bem com óculos.
Ficam num ponto em que me obrigam a abaixar muito a cabeça ou a dobrar demasiadamente a perna.
São posições parecidas com movimentos de ioga que, naturalmente, não consigo realizar, pois exigem um alongamento digno dos bailarinos do Bolshoi.
Portanto, tão logo esteja à venda, vou comprar essa traquitana, que já está na minha lista de primeiras necessidades.
São muitas as criações dos nossos professores pardais, sem as quais, obviamente, continuaríamos vivendo muito bem obrigado (não estou falando aqui de coisas sérias, como a penicilina e o desodorante).
Eu mesmo, além de médico e louco, também tenho um pouco de inventor entre minhas inúteis habilidades.
Uma invenção que pretendo apresentar a algum fabricante é a do "dímer do amor eterno" (para quem não sabe, "dímer" é aquele dispositivo usado para controlar a luminosidade de uma lâmpada).
Esse genial aparelhinho, a ser instalado nos quartos de casal, viria com graduações marcando os anos de casamento dos cônjuges.
Assim, à medida que o tempo passasse, seria ajustado para baixar a luz mais um pouquinho, de forma que marido e mulher enxergassem cada vez menos o corpo de um e outro.
Aos cinco anos de casado, tudo claro; aos 10, meia-luz; aos 25, apenas uma penumbra; aos 50, escuridão total.
Não notaríamos rugas, dobrinhas, papadas e outras crueldades que a natureza faz conosco à medida que o tempo passa; e quem sabe, poderíamos continuar desejando nossos parceiros por mais tempo que o normal.
Preciso registrar logo essa patente antes que alguém roube a ideia.
José Luiz Teixeira é jornalista. Formado pela Faculdade Cásper Líbero, trabalhou em diversos órgãos de imprensa, entre os quais as rádios Gazeta, Tupi e BBC de Londres, e os jornais O Globo, Folha de S.Paulo e Folha da Tarde.
Fale com José Luiz Teixeira: jl.teixeira@terra.com.br
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais de Terra Magazine.