---------------------- -------------------------------- -------------------------------- --------------------------------- ENEJOTABE

BANNER DE MEUS BLOGS

============================== TOQUE A SUA MÚSICA ====================================

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Crescimento do Brasil leva estrangeiros a aprenderem português

Crescimento do Brasil leva estrangeiros a aprenderem português

16/10/2011 - 08h06

FLÁVIA FOREQUE
DE BRASÍLIA


O crescimento da economia brasileira e a maior presença de multinacionais no país aumentaram o interesse de estrangeiros em aprender a língua portuguesa.
Enquanto europeus e americanos enfrentam altas taxas de desemprego e risco de recessão, o Brasil se tornou o país da moda no exterior --e a língua portuguesa está cada vez mais pop.
Na última década, o número de inscritos no Celpe-Bras, exame de proficiência em português reconhecido pelo Ministério da Educação, saltou de 1.155 para 6.139.
"A importância [do português] está crescendo, uma vez que o Brasil tem se destacado internacionalmente por sua economia considerada estável e suas relações internacionais. O valor de uma língua está extremamente associado ao mercado", afirma Matilde Scaramucci, diretora do Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp.
Aplicado em 48 países, o Celpe-Bras pode ser usado, por exemplo, por um executivo que queira comprovar a proficiência no idioma para atuar em multinacionais do Brasil ou por um estrangeiro interessado em estudar numa universidade brasileira.
É o caso da italiana Luisa Fantini, 23, formada em línguas e relações internacionais. Ela chegou há pouco menos de um ano a Brasília acompanhada do namorado brasileiro, que conheceu em Madri, e pretende voltar a estudar em breve --ela fará o exame ainda neste mês. Para entender as regras do português e os complexos tempos verbais, estudantes e executivos estrangeiros têm procurado cada vez mais as escolas de idiomas.
"Começou a ter tanta demanda que criamos diferentes níveis e o preparatório para o Celpe-Bras. As notícias de que o Brasil está crescendo, de que não está sendo afetado pela crise, chamam a atenção", diz Lourdes Zilberberg, coordenadora do Departamento de Intercâmbio e Internacionalização da Faap.
Hoje, a faculdade paulista atende, em média, 120 alunos por semestre. No início do ano, assim que desembarcou no Brasil, o franco-espanhol Manuel Rodriguez, 41, gerente de operações da Philips, matriculou-se numa turma de português em São Paulo.
A empresa holandesa tem incentivado executivos mais experientes a assumir funções em países que consideram estratégicos. O "boom" de estrangeiros fazendo cursos de português também é perceptível no exterior. O número de inscritos em centros culturais brasileiros custeados pelo Itamaraty e espalhados por diversos países subiu de 17,5 mil em 2004 para 31,7 mil no ano passado.

18 DE OUTUBRO - DIA DO MÉDICO


18 DE OUTUBRO - DIA DO MÉDICO


Afinal porque 18 de outubro é o “Dia do Médico”?
O dia 18 de outubro é considerado o Dia do Médico em muitos países, como Brasil, Portugal, França, Espanha, Itália, Bélgica, Polônia, Inglaterra, Argentina, Canadá e Estados Unidos. Esta data foi escolhida por ser o dia consagrado a Lucas, o "amado médico", segundo o apóstolo Paulo.
Lucas teria estudado medicina em Antioquia, além de ser pintor, músico e historiador; um dos mais intelectuais discípulos de Cristo. A tradição de ter Lucas como o patrono dos médicos se iniciou por volta do século XV. Assim o dia 18 de outubro foi escolhido como "dia dos médicos" por ser o dia consagrado pela Igreja a São Lucas.

Segundo a tradição, São. Lucas era médico, além de pintor, músico e historiador, e teria estudado medicina em Antióquia. Possuindo maior cultura que os outros evangelistas, seu evangelho utiliza uma linguagem mais aprimorada que a dos outros evangelistas, o que revela seu perfeito domínio do idioma grego. Não há provas documentais, porém há provas indiretas de sua condição de médico.

A principal delas nos foi legada por São Paulo, na epístola aos colossenses, quando se refere a "Lucas, o amado médico" . Foi grande amigo de São Paulo e, juntos, difundiram os ensinamentos de Jesus entre os gentios. 

Fonte = Aqui

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Universidade de São Paulo (USP)


Universidade de São Paulo (USP)

Classificação: 1º lugar

QS de universidades latino-americanas

Publicado desde 2004, o ranking inglês QS divulgou em 2011, o primeiro ranking de universidades latino-americanas. Baseada na proporção de professores com doutorado, na produtividade de pesquisas e a presença na internet, a lista é liderada pela Universidade de São Paulo (USP). Entre as dez primeiras, também aparecem a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Universidade de São Paulo (USP)

Classificação: 1º lugar

Pontuação no ranking: 100

Localização: São Paulo, Brasil

Fundação: criada em 1934

Alunos: quase 56 mil alunos

Saiba mais: Universidade pública, mantida pelo Estado de São Paulo. Sua graduação é formada por 229 cursos, dedicados a todas as áreas do conhecimento, distribuídos em 40 unidades. É responsável pela formação de 2 mil doutores por ano – 25% do total nacional. Conta com diferentes campi, distribuídos pelas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Piracicaba, São Carlos, Pirassununga, Bauru e Lorena.

Foto: USP/Divulgação


Portal Terra
http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/rankings-melhores-universidades-do-mundo/?page=rankings-universidades-04.htm

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

VÁRIOS ASSUNTOS: 30 de setembro = DIA DA SECRETÁRIA

VÁRIOS ASSUNTOS: 30 de setembro = DIA DA SECRETÁRIA: DIA DA SECRETÁRIA Vamos começar dando parabéns para quem escolheu essa profissão. Não é fácil não. É um trabalho de grande responsabilidade ...

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

VÁRIOS ASSUNTOS: 25 de setembro – Dia do Rádio

VÁRIOS ASSUNTOS: 25 de setembro – Dia do Rádio: 25 de setembro – Dia do Rádio F oi aqui no Rio de Janeiro, que a 25 de setembro de 1884 nasceu EDGARD ROQUETTE PINTO, que viria a ser um do...

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Tabela do Indice de Massa Corporal

Tabela do Indice de Massa Corporal

Abaixo do peso
Abaixo de 18,5
Peso normal
18,5 - 24,9
Sobrepeso
25,0 - 29,9
Obesidade Grau I
30,0 - 34,9
Obesidade Grau II
35,0 - 39,9
Obesidade Grau III
40,0 e acima

AGUARDE PARA BREVE A TABELA NA LATERAL ESQUERDA
Apesar de se tratar de uma condição clínica individual, é visto, cada vez mais, como um sério e crescente problema de saúde pública: excesso de peso predispõe o organismo a uma série de doenças, em particular doença cardiovascular, diabetes mellitus tipo 2, apnéia do sono e osteoartrite.
Pesquisadores já concluíram que o do aumento da incidência de obesidade em sociedades ocidentais nos últimos 25 anos do século XX teve como principais causas o consumo excessivo de nutrientes combinado com crescente sedentarismo.
Embora informações sobre o conteúdo nutricional dos alimentos esteja bastante disponível nas embalagens dos alimentos, na internet, em consultórios médicos e em escolas, é evidente que o consumo excessivo de alimentos continua sendo um problema. Devido a diversos fatores sociológicos, o consumo médio de calorias quase quadruplicou entre 1977 e 1995.
Porém, a dieta, por si só, não explica o significativo aumento nas taxas de obesidade em boa parte do mundo industrializado nos anos recentes. Um estilo de vida cada vez mais sedentário teve um papel importante. Outros fatores que podem ter contribuído para esse aumento – ainda que sua ligação direta com a obesidade não seja tão bem estabelecida – o estresse da vida moderna e sono insuficiente.
Técnicas de estilo de vida:
1. Mantenha um diário alimentar;
2. Maximize a percepção da alimentação evitando a alimentação automática;
3. Identifique os desencadeadores ("gatilhos") da alimentação;
4. Não faça nada diferente enquanto come (ver televisão ou ler jornal, por exemplo);
5. Alimente-se no local adequado, sentado - não coma em pé ou andando;
6. Pouse os talheres entre os bocados e mastigue devagar os alimentos;
7. Use uma lista durante as compras e não faça compras em jejum ou com fome;
8. Compre alimentos que requerem preparo;
9. Mantenha alimentos saudáveis à vista e alimentos problemáticos fora da visão;
10. Não coloque as travessas da mesa durante a refeição;
11. Coma uma porção de cada vez e saia da mesa após alimentar-se;
12. Evite dar e trocar receitas de alimentos;
13. Prepare-se com antecedência para eventos especiais e situações que podem colocar seu emagrecimento em risco.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Sociedade está Condenada

“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não 
produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, 
mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, 
mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, 
são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, 
e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, 
que sua sociedade está condenada”.
AD


  Recebi num email da Vera Jordão em 05 de setembro de 2011

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Filmes de comédia fazem bem e os de terror fazem mal


Estudo: 

filmes de comédia fazem bem e os de terror fazem mal



Estresse está ligado aos vasos sanguíneos
Foto: Getty Images


Assistir a filmes que fazem rir é bom para a saúde, de acordo com estudo americano. Pesquisas descobriram que programas de TV que produzem o riso têm efeito positivo na função vascular. Já os filmes de guerra e terror causam estresse mental. As informações são do Daily Mail.
No estudo, voluntários assistiram comédias em um dia e, no outro, filmes de ação. O pesquisador Michael Miller, da Escola de Medicina da Universidade de Maryland, disse que quando os voluntários assistiram a um filme de violência, o revestimento dos vasos sanguíneos teve uma reação que diminuiu o fluxo sanguíneo. Segundo ele, a descoberta confirma a teoria de estudos anteriores, que sugerem a existência de uma ligação entre estresse mental e vasos sanguíneos.
Por outro lado, após assistir a comédia, os vasos sanguíneos se expandiram. Foram feitas mais de 300 medições que apresentaram diferença de 30% para 50% no diâmetro dos vasos entre o riso e as fases de estresse mental.


Fonte – Portal Terra
 http://saude.terra.com.br/noticias/0,,OI5319022-EI16557,00-Estudo+filmes+de+comedia+fazem+bem+e+os+de+terror+fazem+mal.html





 DE UMA FOTO ME OFERECIDA NO FACEBOOK


O Tempo passa.
A vida acontece.
A distância separa.
As crianças crescem.
Os empregos vão e vêem.
O amor fica mais frouxo.
As pessoas não fazem 
o que deveriam fazer.
O coração se rompe.
Os pais morrem.
Os colegas esquecem os favores.
As carreiras terminam.
Mas..... os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilômetros estejam entre vocês. 

Um amigo nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você,intervindo a seu favor e esperando você de braços abertos; abençoando sua vida! Todos nós, quando iniciamos esta aventura chamada vida, não sabíamos das incríveis alegrias ou tristezas que estavam adiante, nem sabíamos o quanto precisaríamos uns dos outros.

Moral da história: A amizade não se resume só em horas boas, 
alegria e festa. Amigo é para todas as horas, boas ou ruins, tristes ou alegres.

CONSERVEM SEUS AMIGOS(as)! 
PERDOE AS DESAVENÇAS QUANDO HOUVER, 
SEJA FELIZ AO LADO DELES PORQUE O VALOR QUE ELES TÊM NÃO TEM PREÇO...

Homens de hoje são menos "machos" que seus pais e avôs


Homens de hoje são menos "machos" que seus pais e avôs



Homens de hoje têm 22% menos testosterona que seus pais e avôs
Foto: Getty Images
Um estudo realizado com 1.500 homens entre 1987 e 2004 constatou que os homens de hoje em dia têm menos testosterona do que seus pais e seus avôs. A notícia foi divulgada no jornal Agora S.Paulo nesta terça-feira (30).
Segundo a pesquisa, houve um decréscimo de 22% nos níveis do hormônio masculino em duas décadas, devido ao estilo de vida e fatores como estresse e tabagismo. O jornal não divulgou qual universidade foi responsável pelo estudo.

Fonte Portal Terra

NÃO PRECISA IR NA ACADEMIA