|
De: Walkyria Garcia
Data: 22/3/2012 09:44:52
Para: energia_cristica@yah
Assunto: [energia_cristica] **QDO OS MESTRES DIZIAM SOBRE O SEGUNDO SOL....- OS CIENTISTAS SABEM A LOCALIZAÇÃO DO "SEGUNDO SOL"
---------------------- --------------------------------
-------------------------------- ---------------------------------Um Blog com Vídeos, Textos, Artigos, enfim: De Tudo Um Pouco. Todas publicações são de inteira responsabilidade de seus autores.
|
De: Walkyria Garcia
Data: 22/3/2012 09:44:52
Para: energia_cristica@yah
Assunto: [energia_cristica] **QDO OS MESTRES DIZIAM SOBRE O SEGUNDO SOL....- OS CIENTISTAS SABEM A LOCALIZAÇÃO DO "SEGUNDO SOL"
Por Kaye Ken, Sun Sentinel -
Tradução: Thoth3126@gmail.com
Fonte: http://articles.sun-sentinel.com
O Pólo Norte magnético, o ponto no topo da Terra que determina as posições geográficas em uma bússola, está mudando a sua posição a uma taxa de cerca de 40 quilômetros por ano. Em termos geológicos, esta se deslocando do Oceano Ártico, perto do Canadá em direção ao interior da Rússia.
Como resultado dessa mudança, todo mundo que usa uma bússola, mesmo que seja como um backup para sistemas modernos de navegação GPS, precisa estar consciente da mudança, fazer ajustes às mesmas ou obter gráficos atualizados para garantir que chegará aonde pretendem ir, sem erros, dizem as autoridades. Isso inclui pilotos, navegadores e até mesmo apenas andarilhos caminhantes.
"Você pode acabar a poucos quilômetros ou a centenas de quilômetros de distância, do local em que voce gostaria de estar dependendo de quão distante você está indo", disse Matthew Brock, um técnico da empresa Lauderdale Velocímetros e Bússolas, de Fort Lauderdale, uma empresa de reparos em bússolas. Embora a mudança magnética atual ainda tenha pouco impacto sobre a pessoa média e não apresenta perigo para a Terra em geral, já está custando às indústrias da aviação e da marinha milhões de dólares para modernizar, atualizar e modificar os seus sistemas de navegação, cartografia, mapas e gráficos.
Saint Paul Airport, em Minneapolis, toda pista de aeroporto tem pintado em suas cabeceiras os números das coordenadas de sua localização geográfica em relação ao Norte.
Porque é que o Pólo Norte Magnético está de mudança?
O núcleo da Terra de ferro líquido quente está em constante movimento de rotação. Esse movimento, combinado com forças como a própria rotação da Terra, dita a posição do norte magnético, para não ser confundido com o norte geográfico, ou o Pólo Norte. "O Norte magnético está mudando o tempo todo, é um processo contínuo, não é um evento isolado", disse Jeffrey Love, geofísico para Pesquisa Geológica dos EUA-Programa Geomagnetismo, com base em Golden, no Colorado.
Ao longo do século passado, o século XX, a principal mudança vem sendo a aceleração do aumento na velocidade da mudança de local. Passou de rastejar tão lento como 9 milhas ( 14,4 km) por ano no início de 1900 para mais de 35 milhas (56 km) anuais na primeira década de 2000, quadruplicando a velocidade da mudança de local do Norte Magnético. No entanto, a aceleração também faz parte do ciclo natural, disse Love. "Nos próximos 10 a 20 anos a partir de agora, ele pode estar desacelerando", disse ele.
Atualmente, a mudança cria uma diferença de cerca de um grau na direção da bússola de cinco em cinco anos, disse Love. Assim, a Federal Aviation Administration-FAA avalia os números de localização e sinalização das pistas dos aeroportos a cada cinco anos, disse Kathleen Bergen, porta-voz da FAA. A FAA não soube (ou não quis) dizer quantos aeroportos nos EUA já foram afetados. No entanto, dezenas de grandes e pequenos aeroportos nos Estados Unidos já sofreram alterações ou pretendem mudar seus números de localização das pistas, que são baseados em direções apontadas pela bússola.
O Aeroporto Palm Beach International Airport mudou seus três números de pista em dezembro de 2009 a um custo de US$ 268.686,00. Esse custo incluiu o redesenho dos números de localização da pista, substituição de sinais e atualização das publicações das cartas aeronáuticas de navegação, disse o porta-voz do aeroporto, Casandra Davis.
Thoth3126
De: Walkyria Garcia
Data: 5/3/2012 09:50:18
Para: energia_cristica@yahoogrupos.com.br
Assunto: [energia_cristica] Pilotos de Aviões, Navegadores e pistas se ajustam à Mudança do Pólo Norte Magnético
Luciano Alarcón
Direto de Munique
Após firmar acordo com o Brasil visando o aumento no intercâmbio acadêmico entre os países, em 2011, a Alemanha traça agora estratégias para tornar-se um destino mais comum aos brasileiros atrás de qualificação universitária, assim como são hoje França, Estados Unidos e Portugal.
De acordo com Margret Wintermantel, que assumiu em janeiro a presidência do Deutscher Akademischer Austauschdienst (DAAD, ou Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico, na tradução), o objetivo primeiro é aumentar a presença dos próprios estudantes alemães nos programas de intercâmbio oferecidos. No mesmo caminho, o governo brasileiro prevê entregar 10 mil bolsas até 2014 para fortalecer a relação entre ambos os países.
Seguindo essa tendência, foi selado um acordo entre a Ludwig Maximilian Universität de Munique e a Universidade Federal do Paraná voltado aos estudantes de medicina. "É um programa novo que enviará este ano oito alunos de medicina para um estágio de oito semanas no Brasil", garantiu Daniel Heinrich, um dos coordenadores do programa, ao explicar que o interesse por intercâmbio no País tem crescido nos últimos anos.
Mercado de trabalho
Preocupação de estudantes alemães que fazem intercâmbio no Brasil, a concorrência no mercado de trabalho também tira a tranquilidade de brasileiros que estudam na Alemanha. Mesmo com três pós-doutoramentos, na Suíça e na Alemanha, o químico Rodrigo Queiroz de Albuquerque, 33 anos, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e com mestrado e doutorado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), não consegue ingressar nas instituições alemãs para lecionar.
"Estou voltando para o Brasil, pois a Alemanha não dá possibilidades de me tornar professor, mesmo em universidades pequenas e menos concorridas", explica. Para Albuquerque, que este ano começará lecionar na Universidade de São Paulo de São Carlos (USP-SC), isso ainda ocorre devido a uma série de barreiras burocráticas e culturais.
Para a alemã Marlene Röhrken, estudante de Economia na Universidade de Bayreuth, que esteve por um semestre na USP, em São Paulo, se houvesse oportunidade de trabalho ela retornaria ao Brasil. Segundo a aluna, a universidade é melhor do que ela esperava. "Praticamente tudo era muito bom", afirmou, ao destacar que a concorrência no mercado brasileiro é muito grande devido ao número de profissionais que chegam ao mercado a cada ano.
A mesma opinião tem a estudante austríaca Stefanie Massak-Bachbauer (23), aluna de Letras na Universidade de Salzburgo. Depois de passar um ano na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ela disse que tem "interesse em trabalhar por alguns anos no Brasil". "Nota-se agora há uma nova confiança devido ao crescimento econômico e o brasileiros têm uma atitude menos pessimista em relação ao futuro se comparamos com os europeus. E acho fascinante que não há muita xenofobia", destaca.
Números
Até 2020, 50% dos alunos matrículados nas universidades alemãs devem ter acesso a algum tipo de intercâmbio. Atualmente, um terço dos estudantes alemães viaja ao exterior para realizar intercâmbio. Dos 2,2 milhões de matriculados no país, cerca de 245 mil estudam pelo menos um semestre em universidades pelo mundo. Em 2011, 34 mil estudantes e docentes foram enviados a outras universidades dentro da Europa através do Programa de Erasmus.
Em maio de 2011, o ex-presidente alemão Christian Wulff esteve em São Paulo para inaugurar o Centro Alemão de Inovação e Ciência São Paulo (DWIH). Na ocasião, ressaltou a importância do Brasil, ao lado da Índia e da Rússia, para o desenvolvimento da economia do país. Em setembro do mesmo ano, foi inaugurada a plataforma de conteúdo na internet (www.dwih.com.br) com o programa de intercâmbio entre ambos os países.
Especial para Terra
Outros vieram à Terra antes de nós
José Alves Martins
Achados incríveis, mas comprovados, ameaçam a ciência oficial
"Não vejo por que não acreditar que a navegação espacial, hoje ainda em seu início, vá evoluir a ponto de, aliada à astronomia, nos tornar semeadores de vida em algum planeta-escola, muito provavelmente em formação, em nossa galáxia ou fora dela, fazendo com que demos vazão à vida, seguindo fielmente a lei da evolução." (Carlos Alberto Aires Yates, militante da Filial Porto Alegre, em artigo neste jornal, edição de março.)
"Estranhos semideuses (astronautas) apareceram no cenário do nosso mundo e esclareceram, ensinaram e ajudaram o homem primitivo." (Andrew Tomas, autor da obra We are not the first - Não Somos os Primeiros.)
"Os arqueólogos devem, sim, empreender a procura de depósitos secretos deixados pelos cosmonautas. E se houver um imenso tesouro do mais precioso conhecimento científico armazenado para que o herdemos?" (Dr. M. M. Agrest, cientista russo.)
"A Terra pode ter sido visitada muitas vezes por civilizações galácticas durante os tempos geológicos, e não está fora de cogitação que ainda existam artefatos dessas visitas." (Carl Sagan, astrofísico norte-americano.)
As hipóteses acima citadas, bem como outras sugeridas em artigos anteriores por este escriba, pretendem dar uma explicação para o surpreendente fato de que tenha existido nas recuadas épocas da Pré-história e da Antiguidade um nível muito mais alto de conceitos espiritualistas (o de Força Universal, por exemplo), de ciência e tecnologia do que seria de supor. Esse é, na verdade, um enigma da história humana para o qual esta não consegue encontrar uma resposta satisfatória seguindo a lógica de seus parâmetros tradicionais e conservadores.
Para admitir a hipótese da origem cósmica dos avançados conhecimentos presentes em idades tão remotas, trazendo-a, corajosamente, para a esfera da especulação científica, respeitados e ilustres luminares da comunidade científica internacional, a exemplo dos dois acima citados, tiveram que se basear, é claro, em fatos concretos, trazidos à luz pela própria ciência. Com efeito, achados da arqueologia e da paleontologia, os quais exporemos a seguir, sinalizam claramente, na opinião de estudiosos, a existência, naquelas priscas eras, de indícios e pegadas, até literalmente falando, deixados pelos supostos visitantes espaciais.
Foram encontradas na caverna de Lamos, Estado de Nevada (EUA), 200 pares de sandálias pré-históricas feitas de fibra tecida, que poderiam confundir-se com as que se usam hoje nas praias de Saint Tropez, Miami ou Rio de Janeiro. No entanto, submetidas a um teste de carbono 14, verificou-se que tinham bem mais de 9 mil anos.
Tais sandálias, porém, podem ser consideradas muito novas se compararmos sua idade com a de um rastro de sapato descoberto num veio de carvão no canyon Fischer, também no Estado de Nevada. A ciência calculou que a marca deixada por esse sapato tem mais de 15 milhões de anos! Ou seja, alguém pisou aquele chão muitas eras antes de o ser humano aparecer na face da Terra, uma vez que este é um desenvolvimento evolucionário relativamente recente no planeta (2 milhões de anos, de acordo com uma corrente de estudiosos, e 200 mil, segundo outra).
Assim sendo, seria também impossível sua coexistência com monstros que viveram muitos milhões de anos antes dele. Então, como explicar o fato de alguém ter desenhado figuras de toxodontes, descobertas pelo professor francês Denis Saurat, na América do Sul, se a extinção desses animais pré-históricos antecedeu em muitos milhões de anos o aparecimento da raça humana?
Quem teria executado o desenho de um pterodátilo – lagarto voador –, como mostra a cerâmica de Cocle, no Panamá, se tal animal já não habitava o planeta havia eras sem conta quando surgiu a nossa espécie?
Que ignoto buril, também muito antes do homem, teria esculpido, em pedra, um tiranossauro, extinto, como sabemos, há 60 milhões de anos, e um estegossauro, desaparecido na mesma época? A escultura do tiranossauro foi descoberta no canyon de Hava Supai, Arizona (EUA); a do estegossauro, no Oregon, também naquele país.
Necessariamente, os autores de tais desenhos e esculturas, num tempo em que os terrenos ainda não existiam, foram contemporâneos desses monstros extintos e, sem dúvida, os conheceram, pois teria sido impossível esculpi-los e desenhá-los sem nunca os ter visto. Não há, portanto, como pôr em dúvida tal coexistência.
Naturalmente, esses achados incríveis e espantosos, mas comprovados e aceitos por estudiosos e pesquisadores sérios, honestos e de mente aberta, ameaçam toda a estrutura da ciência oficial, que se fecha aos temas mais transcendentes, como o da existência de outros mundos habitados – os mundos-escola, semelhantes à Terra, de que trata a Doutrina –, e aos conceitos de ordem espiritualista em geral.
Findo o espaço de que podemos dispor nesta edição, mas não o assunto do presente artigo, deixamos a continuidade da matéria e sua conclusão para o próximo mês.
(O autor é Militante da Filial São Paulo, SP)
JORNAL
Fonte = http://www.arazao.net/historia-do-racionalismo-6.html
Em 14fev12
24 DE JANEIRO = DIA NACIONAL DO APOSENTADO
O Dia 24 de Janeiro foi instituído pela Lei No. 6.926 do ano 1981 como sendo o Dia do Aposentado, Lei esta de autoria de Benedito Marcílio, atual Presidente da COBAP. Confira agora esta bela mensagem de Dia Nacional dos Aposentados que selecionamos para você colocar no Msn, Orkut, twitter, Facebook ou enviar para quem você quiser.
“Para sonhar com um futuro é preciso está acordado no presente. Pois a vida é “hoje”, o amanhã é um “talvez” e o passado é um “nunca mais”, um caminho sem volta.
Correr, correr, sempre correr, e ter a impressão ou talvez a certeza de estar sempre atrasado… É assim que você se sente hoje? Nessa vida cheia de compromissos, onde se vive em prol do trabalho, da faculdade, da família e para o mundo… mas, não se vive intensamente para si mesmo.
Quantas vezes neste mês você parou e olhou o céu? Ou quantas vezes nessa semana você parou para se alongar? E aí, você já parou hoje para ler algo que traga edificação a sua vida?
Não adianta dizer que o tempo acabou, que não há espaço para mais nada na sua vida… Se hoje, você se dá ao trabalho e esgota as suas forças na labuta diária, saiba que a labuta diária não vai parar se você adoecer. Saiba que o mundo não vai parar se um dia um leito de hospital te abrigar…
Sua vida é muito preciosa, cuide-se! A vida é hoje. Para se ter futuro brilhante, é necessário começar a iluminar seu agora… Antes de tudo, pense na sua saúde, na sua qualidade de vida. Se tiver que guardar alguma coisa dentro de você, estoque amor, paz, compreensão, encorajamento e todos os bons fluidos, e então descarte toda a negatividade, descarte o medo, a inveja, a falta de amor e tudo o que for danoso ao seu viver.”
Viva a vida.
FELIZ DIA DOS APOSENTADOS
Fonte = http://www.grandesmensagens.com.br/mensagem-dia-dos-aposentados.html
Enviado por luisnassif, qui, 01/12/2011 - 08:20
Por Nilva de Souza
Da TV Net
Alzheimer revertida pela primeira vez
Pela primeira vez, foi revertida a doença de Alzheimer em pacientes com a doença, há mais de um ano. Os cientistas usaram a técnica de estimulação cerebral profunda, que usa elétrodos para aplicar pulsos de eletricidade diretamente no cérebro.
p>Investigadores canadianos, da Universidade de Toronto, liderados por Andres Lozano, aplicaram estimulação cerebral profunda em seis pacientes.
Em dois destes pacientes, a deterioração da área do cérebro associada à memória não só parou de encolher como voltou a crescer.
Nos outros quatro, foi parado o processo de deterioração.
Nos portadores de Alzheimer, a região do cérebro conhecida como hipocampo é uma das primeiras a encolher.
O centro de memória funciona no hipocampo, convertendo as memórias de curto prazo em memórias de longo prazo.
Desta feita, a degradação do hipocampo revela alguns dos primeiros sintomas da doença, como a perda de memória e a desorientação.
Durante a investigação, a equipa de cientistas canadianos instalou os dispositivos no cérebro de seis pessoas que tinham sido diagnosticadas com Alzheimer, há, pelo menos, um ano.
Assim, colocaram elétrodos perto do fórnix, conjunto de neurónios que carregam sinais para o hipocampo, aplicando, depois, pequenos impulsos elétricos, 130 vezes por segundo.
Após 12 meses de estimulação, um dos pacientes teve um aumento do hipótalamo de 5 por cento e, outro, 8 por cento.
Esta descoberta pode levar a novos caminhos para tratamentos de Alzheimer, uma vez que é a primeira vez que foi revertida a doença.
Os cientistas têm, contudo, ainda de conhecer mais sobre o modo como a estimulação funciona no cérebro.
Fonte = http://www.advivo.com.br/node/698580
Marcio Kühne | Palestrante
Newsletter
"São muitos os que tem pulso para começar, mas não tem garra para acabar."
Marcio Kühne
UM TURISTA visitou uma catedral onde um artista trabalhava em um mosaico enorme. Uma vasta parede vazia estava à frente do artista e o turista perguntou:
-- Você não fica preocupado com todo este espaço que você precisa cobrir? Não se preocupa sobre quando conseguirá terminar?
O artista respondeu simplesmente:
-- Eu sei o que posso fazer a cada dia. A cada manhã, marco a área que farei e não me permito preocupar com o espaço que falta. Eu assumo um dia de cada vez e um dia o mosaico estará terminado.
Muitos dos grandes obstáculos que atrasam o nosso momento são como esta grande parede. Nós podemos nos preocupar com o enorme mosaico que temos que criar ou podemos simplesmente começar a enchê-lo com imagens únicas -- a impressão de nossas vidas -- fazendo o melhor que podemos a cada dia que nos é dado. E, no final, teremos montado o melhor mosaico. Onde você começa? O melhor lugar para começar é exatamente onde você está hoje.
www.marciokuhne.com.br | Tel. (47) 3222.1437 | contato@marciokuhne.com.br
Gastar tempo e esforço no uso de fio dental pode ser um sábio investimento – não apenas para reduzir os riscos de doença gengival, doença cardíaca e derrame – mas também para proteger contra a perda de memória e câncer de cabeça e pescoço.
Pesquisadores da Faculdade de Odontologia de West Virginia estão estudando a ligação entre doença gengival e perda de memória.
Num estudo em andamento com pacientes com idades a partir de 60 anos, cientistas compararam os exames de saúde bucal dos participantes, seu desempenho num teste de memória e o exame sanguíneo que mede o nível de inflamação para ver se a doença gengival está associada com a perda de memória. Homens e mulheres idosos que tiveram a menor pontuação no teste de memória – refletindo sintomas iniciais da doença de Alzheimer – apresentaram a maior associação com as bactérias causadoras de doença gengival.
"Isso pode ter grandes implicações na saúde das populações que estão envelhecendo", diz dor. Richard Crout, especialista em doença gengival e diretor associado de pesquisa da faculdade de odontologia. "Com as taxas de Alzheimer disparando, imagine os benefícios de se saber que manter a boca livre de infecção poderia diminuir os casos de demência".
Dr. Crout também teoriza que, no futuro, dentistas possam ser capazes de aplicar testes de memória nos pacientes mais idosos. Isso não apenas ajudaria a identificar pessoas com problemas de memória, mas também poderia ser capaz de mostrar aos dentistas se seus pacientes com higiene bucal e cuidados pessoais deficientes escolhem não seguir as instruções do dentista ou se a falta de escovação e fio dental deve-se à falta de memória.
Para examinar uma possível associação entre cânceres de cabeça e pescoço e doença gengival crônica, pesquisadores em Nova York examinaram 473 pacientes – 226 diagnosticados com carcinoma de célula escamosa de cabeça e pescoço e 206 pacientes de controle. A doença periodontal dos pacientes foi medida pela perda de osso alveolar (de mandíbula ou maxila) detectada em raios-X panorâmicos.
Cada milímetro de perda óssea nos pacientes estudados foi associado com risco aumentado de câncer de cabeça e pescoço. Embora alguns dos pacientes com câncer não tivessem usado tabaco ou álcool, o tabagismo e a doença periodontal aumentaram a associação dos pacientes com câncer de cabeça e pescoço.
Os benefícios da escovação e do uso de fio dental regularmente vão além de uma boca saudável. Para dicas e tutoriais sobre uso de fio dental, visite ADA.org e clique na guia de fio dental.
©2011 Associação Dental Americana. Todos os direitos reservados. Proibida qualquer reprodução ou redistribuição sem permissão prévia por escrito da Associação Dental Americana.
Fonte = http://www.colgate.com.br/app/Colgate/BR/OC/Information/ADA/Article_2010_05_memoria.cvsp
SÃO PAULO - Agentes da Vigilância Sanitária Estadual e do Procon de São Paulo aplicaram 164 multas em estabelecimentos que desrespeitaram a lei antiálcool para menores. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira, 7, pela Secretaria de Estado da Saúde.
Segundo o balanço, somente na capital paulista foram aplicadas 109 multas. Na Grande São Paulo houve nove autuações, e outras 46 multas foram aplicadas no interior e no litoral do Estado.
A nova legislação está em vigor há 15 dias. Neste período foram feitas 16,7 mil inspeções a pontos do comércio paulista, o que significa 46 fiscalizações por hora em todo o Estado.
Pela nova lei, bares, restaurantes, lojas de conveniência e baladas, entre outros locais, não podem vender, oferecer nem permitir a presença de menores de idade consumindo bebidas alcoólicas no interior dos estabelecimentos, mesmo que acompanhados de seus pais ou responsáveis maiores de idade.
Entre os dias 19 de outubro e 19 de novembro os agentes da Vigilância Sanitária Estadual e Procon-SP percorreram cerca de 12 mil estabelecimentos em blitze educativas para orientar os proprietários e responsáveis.
A nova lei paulista determina sanções administrativas, além das punições civis e penais, a quem vende bebidas alcoólicas para menores de idade. Está prevista a aplicação de multas de até R$ 87,2 mil, interdição por até 30 dias, ou até mesmo a perda da inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS, de estabelecimentos que vendam, ofereçam, entreguem ou permitam o consumo em suas dependências de bebida alcoólica entre menores de 18 anos.
A Secretaria recebeu 214 denúncias da população, das quais 92 na capital, pelo telefone 0800 771 3541 ou pelo site da lei (www.alcoolparamenoreseproibido.sp.gov.br).
Fonte = Por estadão.com.br, estadao.com.br, Atualizado: 7/12/2011 11:55 http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/fiscaliza%C3%A7%C3%A3o-aplica-164-multas-por-desrespeito-%C3%A0-lei-anti%C3%A1lcool-em-sp